Home / Mato Grosso do Sul / Cidades de MS com melhor isolamento social ainda não tiveram casos de coronavírus

Cidades de MS com melhor isolamento social ainda não tiveram casos de coronavírus

As cidades de Bela Vista, Jaraguari, Laguna Carapã e Coronel Sapucaia lideram o ranking de isolamento social em Mato Grosso do Sul, segundo dados divulgados pelo governo do Estado nesta segunda-feira (27), e atingem até 79,4% de isolamento, sem casos do novo coronavírus.

Bela Vista lidera com o índice, seguida de Jaraguari, com 71,9%, Laguna Carapã. com 69%, Coronel Sapucaia, com 68%. A medida é reconhecida há séculos cientificamente no mundo todo como eficaz na redução das taxas de contaminação.

Além disso, medidas prematuras de flexibilização da quarentena podem resultar em um segundo pico da infecção e podem ser necessárias medidas prolongadas ou intercaladas por anos, ou até que uma vacina ou tratamento seja desenvolvido.

As cidades que registram os piores índices são Bonito, com 47,6%, Rio Verde, com 47,4% e em último lugar Santa Rita do Pardo, com 45,8%. Campo Grande está em 54º lugar entre os 79 municípios do Estado na taxa de isolamento social.

Em um estudo publicado na revista científica The Lancet no início de abril, pesquisadores da Universidade de Hong Kong avaliaram a eficácia de medidas restritivas implementadas desde janeiro de 2020 em 10 regiões na China. Eles concluíram que essas medidas foram responsáveis por diminuir substancialmente a taxa de infecção não somente por casos importados, mas também por contaminação local.

De acordo com os dados compilados no estudo, o número de pessoas contaminadas por dia nas cidades analisadas chegou a ser superior a 600 no início de fevereiro, no momento em que as medidas de restrição foram adotadas. No final do mesmo mês, quando as limitações estavam em pleno vigor há algum tempo, a taxa caiu para menos de 200 casos por dia.

Veja Também

Empresário morre em acidente com clube de moto em MS horas após postar: ‘Domingão abençoado, bora rodar’

Gustavo Leite, empresário de Anastácio e Aquidauana, a 147 quilômetros de Campo Grande, morreu na ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.