terça-feira , 22 setembro 2020
Home / Esportes / Cielo faz história e ganha o tri mundial dos 50 m livre

Cielo faz história e ganha o tri mundial dos 50 m livre

 

Cielo faturou o ouro histórico nos 50 m livre e recuperou hegemonia na distância - Foto: Satiro Sodré
Cielo faturou o ouro histórico nos 50 m livre e recuperou hegemonia na distância – Foto: Satiro Sodré

 

Cesar Cielo mais uma vez fez história  na natação. O brasileiro se tornou neste sábado (3) o primeiro nadador a conquistar o tricampeonato mundial dos 50 m livre. O atleta fechou a prova em 21s32, o seu melhor tempo sem os supermaiôs.

O russo Valdimir Morozov ficou com a prata ao fechar a final em 21s47. O trinidino George Bovell surpreendeu ao faturar o bronze, com o tempo de 21s51. Atual campeão olímpico, o francês Florent Manadou foi apenas o quinto.

Após o título, Cielo disse ao Sportvque nem se lembrava que era o primeiro na história a ganhar o tri mundial na prova mais curta da natação.

— Dessa eu não lembrava, sinceramente. Eu sabia que eu estava empatado com o [russo Alexander] Popov com cinco ouros.

Cielo se concentrou na distância após a Olimpíada de 2012. Insatisfeito por ter ficado apenas com o bronze na prova em Londres, ele abandonou os 100 m livre e nem participou do time brasileiro que competiu no revezamento 4 x 100 m em Barcelona.

É a segunda medalha de Cielo no Campeonato Mundial de Barcelona. Antes, ele já havia conquistado o ouro nos 50 m borboleta.

Além disso, Cielo saiu do grupo Pro 2016, idealizado por ele mesmo em 2011 para dar condições de treino a nadadores brasileiros no País, e voltou a trabalhar nos EUA sob a supervisão do técnico Scott Goodrich.

A decisão provocou um abalo na relação do atleta de Santa Bárbara D’Oeste (SP) com antigos parceiros, como o treinador Alberto Silva, o Albertinho, e o também nadador Nicholas Santos.

Mais brasileiros

O catarinense Daniel Orzechowski, de 28 anos, fez o melhor tempo das eliminatórias nos 50m costas com 24,67s e garantiu vaga na semifinal.


Fonte: R7

Veja Também

Fim de relação: entenda motivos que causaram desgaste e fizeram Messi querer sair do Barcelona

A notícia que mexeu com o mundo do futebol nesta terça-feira foi a confirmação por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.