Home / Mundo / Cientistas chineses afirmam ter recebido possível sinal de civilizações extraterrestres

Cientistas chineses afirmam ter recebido possível sinal de civilizações extraterrestres

Cientistas chineses anunciaram que detectaram sinais que podem ser de uma civilização extraterrestre. Os dados foram obtidos pelo maior radiotelescópio do mundo, o ‘Sky Eye’, para detectar sons.

Entretanto, os sinais serão analisados com mais cautela, uma vez que não está descartada possibilidade de interferência humana, com ondas de rádio.

Então, o jornal oficial do Ministério de Ciência e Tecnologia da China, o Science and Technology Daily, informou que uma equipe de cientistas da Universidade de Pequim identificou dois grupos de sinais ‘suspeitos’ em 2020 e um terceiro este ano.

O professor Zhang Tongjie disse que os sinais não indicam necessariamente uma prova de vida fora da Terra, mas afirmou que o gigante telescópio construído para encontrar vários casos de possíveis traços tecnológicos e civilizações extraterrestres encontrou múltiplos e únicos sinais eletromagnéticos de banda estreita, afirmou publicação do portal Socientifica.

Conhecido como ‘Fast’, o equipamento rastreia o céu em busca de certos sinais que poderiam ser produzidos artificialmente e ele consegue escolher os sinais de rádio de banda estreita a partir de outros ruídos de fundo no espaço profundo.

Por fim, os cientistas irão analisar ‘mais a fundo’ a origem dos sinais.

Gabriel Maymone

Por Mídiamax

Veja Também

Pelo menos 4 pessoas morrem em assembleia de estudantes na Bolívia

Pelo menos quatro mulheres morreram pisoteadas nesta segunda-feira (9) na cidade de Potosí, na Bolívia, no meio de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.