Home / Campo Grande / Cinema dentro do carro? Em tempos de distanciamento, drive-in volta à moda em Campo Grande

Cinema dentro do carro? Em tempos de distanciamento, drive-in volta à moda em Campo Grande

Devido à pandemia do coronavírus, que pegou o mundo de surpresa em 2020, muitas atividades prazerosas e simples do dia a dia se tornaram perigosas e o distanciamento social passou a ser uma medida necessária. Praças de alimentação, filas em geral, lojas e cinemas tiveram que buscar meios de se reinventar para continuar em funcionamento. Em Campo Grande, o cinema drive-in, famoso nos anos 50 e 60, voltou como uma alternativa.

Inspirado em países como Estados Unidos, Alemanha, Coreia do Sul e até outras capitais brasileiras que já adotam a medida, o Shopping Bosque dos Ipês traz no mês de junho o ‘Bosque Drive-In’, cinema que acontecerá no estacionamento da área externa do shopping com a apresentação de filmes clássicos do cinema.

Cinema dentro do carro? Em tempos de distanciamento, drive-in volta à moda em Campo Grande
(Divulgação)

“Será uma experiência inovadora para o público campo-grandense, resgatando o cinema drive-in, em uma atmosfera que mescla o retrô ao que há de mais moderno de imagem e som”, explica o gerente de marketing Diogo Salgado.

O Cinema Drive-in é uma espécie de cinema onde se assiste ao filme de dentro do carro, mantendo a distância segura entre pessoas. A banda (trilha) sonora é normalmente transmitida através de uma frequência de rádio FM ou o estabelecimento disponibiliza caixas de som.

Até o início de 2020, existia apenas um remanescente desse modelo de cinema no Brasil, o Cine Drive-in de Brasília, mas com a pandemia do coronavírus levando cada vez mais as pessoas ao isolamento social e distanciamento, diversas cidades voltaram a adotar a moda vintage.

A assessoria informa que em breve, por meio das redes sociais do Shopping Bosque dos Ipês, serão anunciadas as datas, a programação e também os links para compra de ingressos, cujo processo será inteiramente online.

Por: Carlos Yukio / Midiamax

Veja Também

Capital vai liberar eventos, mas carteira digital de vacinação será passaporte

Titular da Sesau, José Mauro Filho explica que cartão de vacina digital vai permitir entrada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.