Home / Mato Grosso do Sul / Colombiano que estava na lista vermelha de mais procurados da Interpol é preso em MS

Colombiano que estava na lista vermelha de mais procurados da Interpol é preso em MS

Delegacia da PF de Corumbá participou da ação para a prisão de colombiano que estava sendo procurado pela Interpol — Foto: Reprodução/TV Morena

Um colombiano de 47 anos, que estava na lista de difusão vermelha – a de criminosos mais procurados do mundo – da Interpol foi preso na tarde deste domingo (28), em Miranda, na região oeste de Mato Grosso do Sul.

A prisão foi feita em uma ação conjunta das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF). Segundo as unidades policiais, o homem estava foragido há mais de 10 anos. Ele é suspeito de tráfico de drogas e foi incluído na lista vermelha da Interpol a pedido da Espanha.

A ação foi coordenada pelo Centro de Cooperação Policial Internacional e contou com apoio dos policiais colombianos e bolivianos em exercício no Centro, além da Delegacia de Polícia Federal de Corumbá (MS), do Núcleo de Cooperação Policial Internacional em São Paulo, do serviço reservado da PMESP e do Escritório Central da Interpol no Brasil e Espanha.

O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília e autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De Miranda, o suspeito foi encaminhado para Campo Grande.

Por G1 MS

Veja Também

Número de animais infectados com raiva em MS mais que dobram em 3 anos

Segundo último boletim epidemiológico, aumentaram os casos de raiva animal identificados no estado de Mato ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.