Home / Campo Grande / Com ampliação de público, filas voltam em pontos de vacinação em Campo Grande

Com ampliação de público, filas voltam em pontos de vacinação em Campo Grande

Carros formaram fila gigante no Drive do Albano Franco
 Foto: Leonardo de França

Campo Grande abriu nesta segunda-feira (22) a vacinação da 3ª dose contra a Covid-19 para as pessoas com 35 anos ou mais — que tomaram a 2ª dose até o dia 22 de julho — e a procura pela imunização aumentou o movimento das filas dos polos da Capital, nesta tarde. 

No Drive-Thru do Albano Franco, um dos mais procurados pela população, a fila de carros chegava até a área do Hospital da Cassems, na Avenida Mato Grosso. Segundo a coordenação do polo, no intervalo de 1h30 foram aplicadas 300 doses. A expectativa é que até as 22h — horário de fechamento — sejam aplicadas mais de 1,8 mil doses, entre 1ª, 2ª e 3ª. 

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) tem ampliado constantemente o calendário e abrindo para novos grupos. “Eu achei que ia demorar mais. Ficou um ‘tempão’ parado nos 60 anos. Nem estava com tanta expectativa para tomar [a 3ª dose]”, comentou o vendedor Volnei Marcom, de 42 anos. Para ele, apesar da fila grande, o atendimento está ágil e não deve tomar muito tempo de quem procurar pela imunização. 

Foto: Leonardo de França

Apesar de ampliação do calendário, a população deve ficar atenta à data da aplicação da 2ª dose e deve respeitar os quatro meses entre uma dose e outra. Nesta segunda, podem tomar a dose de reforço, as pessoas com 35 anos ou mais e profissionais de saúde que se vacinaram até o dia 22 de julho.

Para aqueles que precisam ir a pé, a Seleta também está aplicando a vacina. O movimento no local é ameno e sem tanta lotação (sem filas quilométricas). A empresária Bárbara Andrada, de 38 anos, não perdeu tempo para se vacinar. “Já estava na expectativa. Quando abriu [para minha faixa] eu já vim”, disse ela ao Jornal Midiamax.

Quem também esperava para tomar a dose reforço na Seleta, era o contador Frederico Matheus, de 42 anos. “Eu tava esperando abrir e agora que tive um tempo e vim. O importante é vacinar”, contou. 

Também podem se vacinar pessoas com alto grau de imunossupressão, mas o intervalo para o reforço deverá ser de 28 dias após a última dose. Conforme o calendário, podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 22 de setembro.

Devem comparecer aos postos quem recebeu a Coronavac até o dia 1º de novembro ou a Pfizer até o dia 2 de novembro. A primeira dose continua disponível para todos com 12 anos ou mais. Drive da UCDB e postos de saúde também estão aplicando a vacina.

Foto: Leonardo de França

Fábio Oruê

Por Mídiamax

Veja Também

Vítimas de maus-tratos, 7 crianças e adolescentes são resgatadas e tia presa

Sete crianças e adolescentes foram resgatadas pela Polícia Militar, vítimas de maus-tratos no Bairro Parque ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.