Home / Mato Grosso do Sul / Com anemia grave, mochileira que se acidentou de moto com namorado em MS precisa de doações de sangue

Com anemia grave, mochileira que se acidentou de moto com namorado em MS precisa de doações de sangue

A mochileira Jennifer Santos, de 19 anos, está em estado grave na Santa Casa. A mãe da jovem, Angélica Santos Pereira, disse ao g1 que a filha precisa de doações de sangue do tipo A+, por conta de uma anemia forte. A jovem começou a se sentir mal depois de várias intervenções cirúrgicas necessárias após o acidente que sofreu, junto com o namorado, no dia 16 de novembro deste ano.

Angélica relatou a jornada de intervenções cirúrgicas neste final de semana. Entre sexta e sábado (26 e 27) Jeniffer fez uma cirurgia na região da bacia, onde médicos retiraram pinos e colocaram uma placa na jovem. No domingo (28), a jovem fez uma outra intervenção no pé.

Na madrugada desta segunda-feira (29), Angélica disse que Jennifer começou a apresentar fraqueza e os médicos detectaram um grau forte de anemia.

“Ela está com a pressão muito baixa, muito fraca, só quer saber de dormir. Estou com muito medo, ela está bem fraquinha”, explicou a mãe da jovem.

Onde doar

As doações podem ser feitas em dois locais, na Santa Casa e no Hemosul de Campo Grande. A família pede para que os doadores doem nome de Jennifer Santos Pereira dos Santos.

  • Santa Casa – R. Eduardo Santos Pereira, 88 – Centro – doações até às 11h;
  • Hemosul – Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304 – Centro – doações até às 17h.

Morte de companheiro:

O mochileiro Tiago Escarcell Boher, de 31 anos, morreu três dias após o acidente, na Santa Casa de Campo Grande (MS). O jovem, que viajou 36 mil quilômetros pelo Brasil, sofreu um acidente grave, na BR-060, junto com Jennifer.

Após vários dias no hospital, Jennifer descobriu sobre a morte do companheiro e ficou em choque com a notícia.

“Minha filha ficou desesperada, chorou, chorou e eu também, tudo isso é inacreditável. Jennifer está em estado de choque, ela amava tanto o Tiago. Conversei com ela e falei toda a verdade, expliquei que não pude contar antes porque ela estava muito frágil em uma UTI”, relatou a mãe da jovem.

Como foi o acidente

Segundo o boletim de ocorrência, um motociclista de 63 anos, que estava em uma motocicleta de luxo, tentou ultrapassar um caminhão em local proibido e bateu de frente na moto do casal de mochileiros. Com a batida, Thiago e Jennifer foram arremessados para a margem da rodovia. Já o motociclista que causou o acidente foi atingido por uma carreta e morreu no local.

Na manhã de terça, poucas horas antes do acidente, o casal publicou um vídeo no Facebook para comemorar os destinos já percorridos em pouco mais de oito meses de viagem. Na gravação, muito emocionados, eles soltaram fogos de artifício e comemoraram o fato de terem chegado ao estado.

“Concluímos os 27 estados [sic] , acabamos de chegar em Mato Grosso do Sul, demos a volta no Brasil! Acabamos de chegar e estamos cansados. Ontem dormimos só três horas, tá sendo uma história que está marcada. Nem sei o que dizer, bora viver!”, disse Tiago.

José Câmara

Por G1 MS

Veja Também

Número de animais infectados com raiva em MS mais que dobram em 3 anos

Segundo último boletim epidemiológico, aumentaram os casos de raiva animal identificados no estado de Mato ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.