Home / Mato Grosso do Sul / Com mais de 50 casas destelhadas, prefeito diz que “noite foi terrível”

Com mais de 50 casas destelhadas, prefeito diz que “noite foi terrível”

Mais de 50 casas foram destelhadas com o temporal que atingiu o município de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande, por volta de 1h deste domingo (24). “Noite terrível, de calamidade. O estrago foi muito grande”, disse o prefeito Gustavo Sprotte (DEM).

Segundo ele, toda a cidade foi atingida pela forte chuva, porém os bairros mais afetados foram: Silvino de Barros, Nova Bandeirantes, Vila Bandeirantes e Centro. “Ainda estamos fazendo o levantamento, mas além dos destelhamentos das casas e quedas de árvores, várias famílias ficaram sem energia e água”, contou.

Em algumas residências, a luz já foi restabelecida, mas ainda há muitas famílias no escuro. A cidade já havia decretado situação de emergência em razão da última tempestade registrada no último dia 15. “Agora foi muito pior”, disse. Nas redes sociais, o prefeito fez apelo pedindo ajuda da população em busca de voluntariado.

“Sei que passamos uma noite terrível, uma noite de calamidade, sabemos que o estrago foi muito grande, mas queria dizer que nós da prefeitura estamos nas ruas, já estamos levando as lonas. Vamos levar marmitas. Vamos socorrer vocês, procure aqui a prefeitura, procure a  equipe que está na rua. Queria também fazer aqui um apelo, você que pode nos ajudar como voluntário, vem aqui nós ajudar. Você que tem uma motosserra ou pode ajudar a cobrir uma casa, junte-se a nós”.

Viviane Oliveira

Por Campo Grande News

Veja Também

Após alerta local, SES também chama atenção surto da doença “mão-pé-boca” em MS

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou um alerta aos pais sobre a ocorrência de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.