Home / Campo Grande / Com viagens grátis por um dia, ‘Uber’ de motos estreia em Campo Grande na quinta

Com viagens grátis por um dia, ‘Uber’ de motos estreia em Campo Grande na quinta


Foto: Divulgação | Picap

Começa a operar em Campo Grande nesta quinta-feira (13) o app de mobilidade urbana Picap, que em vez de motoristas, oferece o serviço de caronas remuneradas com motociclistas. A empresa já atua em sete capitais brasileiras e promete viagens mais rápidas, com preços 30% menores que a “concorrência”.

No primeiro dia na Capital de MS, o aplicativo terá corridas 100% gratuitas – bastando ao usuários baixar o app do Picap e acionar o cupom que dá direito ao desconto. Segundo a empresa, que também deve passar a funcionar em Goiânia, a plataforma vai destinar, neste primeiro momento, 100% do valor da corrida aos motociclistas que se cadastrarem.

Foto: Divulgação | Picap

“Queremos uma alternativa de modal para melhorar o fluxo de mobilidade, principalmente nas grandes cidades. O cidadão passa a contar com uma possibilidade a mais para escapar do trânsito caótico nestas capitais, reduzindo em 50 % o tempo de deslocamento. E isso a um preço 30% menor que os demais aplicativos de carros particulares”, explica o CEO da Picap, Diogo Travassos.

A empresa não descreveu qual será a taxa administrativa a ser cobrada dos motociclistas após entrar no mercado da Capital.

Crescimento

Criada em 2016, na Colôbia, a startup afirma que realiza uma média de um milhão de viagens realizadas mensalmente, a partir de uma base de 20 mil motociclistas ativos e 200 mil usuários. Além do Brasil e Colômbia, a Picap mantém operações no México, Argentina, Peru, Chile e Guatemala. A expectativa da empresa é dobrar sua atuação na América Latina no próximo ano.

No Brasil, a Picap já atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Salvador, Manaus e Teresina. A empresa também anuncia previsão de investimento de US$ 5 milhões em 2020. Segundo a empresa, a média de crescimento no Brasil é de 200% ao mês. Atualmente, já seriam mais de 150 mil usuários, além de oito mil motociclistas cadastrados em território brasileiro.

Confira o vídeo promocional da empresa:

Por: Guilherme Cavalcante / Midiamax

Veja Também

Fotos em celular acaba com mulher espancada por namorado em Campo Grande

(Arquivo, Midiamax) Fotos encontradas no celular de um rapaz de 23 anos acabou em briga ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.