quinta-feira , 24 setembro 2020
Home / Mundo / CORONAVÍRUS: ADOLESCENTE MORRE SOZINHO EM CASA APÓS PAI SER COLOCADO EM QUARENTENA

CORONAVÍRUS: ADOLESCENTE MORRE SOZINHO EM CASA APÓS PAI SER COLOCADO EM QUARENTENA


A morte de Yan Cheng repercutiu nas redes sociais e levou à demissão de duas autoridades na China Foto: Weibo

Um adolescente com paralisia cerebral morreu sozinho em casa depois que seu pai — e único cuidador — foi colocado em quarentena por suspeita de coronavírus na China.

Yan Cheng, de 16 anos, foi encontrado morto na quarta-feira, uma semana depois que seu pai e irmão foram isolados em um hospital de Huajiahe, na província de Hubei, epicentro do surto de coronavírus.

O garoto teria sido alimentado apenas duas vezes durante esse período, segundo a imprensa local.

A morte do jovem levou à demissão do secretário local do Partido Comunista e do prefeito da cidade de Huajiahe.

Ainda de acordo com a imprensa local, o pai do adolescente chegou a publicar um post na Weibo, rede social chinesa, pedindo ajuda e explicando que seu filho havia sido deixado sozinho em casa sem água ou comida.

A paralisia cerebral se refere a um grupo de condições que aparecem na primeira infância e afetam o movimento e a coordenação. Os sintomas variam e podem incluir tremores, rigidez ou fraqueza muscular, dificuldade de deglutição, problemas de visão, fala e audição. Os pacientes com paralisia cerebral podem ser severamente incapacitados.

Irreconhecível. O surto do novo coronavírus deixou a capital chinesa com ares de cidade fantasma Foto: Carlos Garcia Rawlins / Reuters

Irreconhecível. O surto do novo coronavírus deixou a capital chinesa com ares de cidade fantasma Foto: Carlos Garcia Rawlins / Reuters
Pessoas com máscaras chegam à estação de trem BTS Sky, em Bangcoc, na Tailândia. País detectou oito casos de coronavírus até esta segunda-feira (27). Foto: MLADEN ANTONOV / AFP

Pessoas com máscaras chegam à estação de trem BTS Sky, em Bangcoc, na Tailândia. País detectou oito casos de coronavírus até esta segunda-feira (27). Foto: MLADEN ANTONOV / AFP

As autoridades anunciaram que seria aberto um inquérito para investigar o caso.

Até agora, 425 pessoas morreram em decorrência do coronavírus na China — e mais de 20 mil casos da doença foram confirmados no país.

Há ainda 150 pessoas infectadas em outros 24 países, e uma morte foi registrada nas Filipinas.

No Brasil, há 14 casos suspeitos, mas nenhum confirmado.

O número de casos registrados em todo o mundo superou o da epidemia da síndrome respiratória aguda grave (Sars), que infectou 8,1 mil pessoas em 2003.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que é provável que o número de casos aumente ainda mais, e as autoridades chinesas estão introduzindo uma série de medidas para tentar impedir a propagação do vírus.

Fonte: Época / BBC News Brasil

Veja Também

Índia ultrapassa o Brasil e se torna o segundo país com mais casos de coronavírus

Profissionais da saúde cuidam de pacientes com Covid-19 em hospital de Nova Delhi, na Índia, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.