terça-feira , 17 setembro 2019
Home / Mato Grosso do Sul / Corumbaense eleita Miss Terra MS vai ter meio ambiente e defesa das mulheres como bandeiras de luta

Corumbaense eleita Miss Terra MS vai ter meio ambiente e defesa das mulheres como bandeiras de luta

Jéssica veio do campo e vai ter pela frente desafios que vão muito além do título de miss / Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Porta-voz das mulheres na sociedade e a luta pela preservação do Meio Ambiente. Essas serão as causas defendidas pela mais nova Miss Terra Mato Grosso do Sul, Jéssica Barbosa, de 21 anos. A corumbaense, que saiu do campo, mais precisamente do assentamento Taquaral, foi eleita no último final de semana em Campo Grande. Foi o primeiro concurso de beleza a nível estadual que participou.

Jéssica, que é modelo e acadêmica de Letras no Campus Pantanal, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e trabalha como atendente em uma loja de cosméticos no centro da cidade pantaneira, deve se mudar para a Capital.

Mas, mesmo distante pouco mais de 400 quilômetros da cidade onde nasceu, ela garante que levará sempre Corumbá em seu coração. “Tenho orgulho de onde vim, do assentamento Taquaral. Foi ali que cresci. Aquela região e minha cidade, Corumbá, estarão sempre comigo e jamais esquecerei de onde saí”, falou ao Diário Corumbaense a Miss Terra Mato Grosso do Sul.

A mudança está relacionada com o início da preparação dela para o Miss Terra Brasil, que será em março de 2020. “Com toda certeza a preparação será intensa e durante esse tempo quero ser a porta-voz das mulheres na sociedade e acima de tudo, alertar sobre a preservação do nosso Meio Ambiente. Chamar a atenção dos jovens e da sociedade como um todo, para que possam olhar e ajudar a preservar o meio em que vivemos. Ser Miss é muito mais do que uma faixa, coroa e o título”, afirmou Jéssica, que lamentou os focos de incêndios florestais na região pantaneira.

“No meu caminho de volta, pude ver de perto os focos de queimadas destruindo a nossa vegetação e isso cortou o meu coração, pois ali no meio há vidas também, os nossos animais estão em perigo. Temos que ter a consciência de preservação. Isso é necessário”, alertou a modelo que também é técnica em agropecuária.

Jéssica disse que não irá abandonar a faculdade e que após concluir o curso, pretende ter a oportunidade de voltar para ajudar o meio onde cresceu. “Vou concluir meu curso e quero ter a oportunidade de levar conhecimento para a minha região. Contribuir para o crescimento dela. É uma maneira de retribuir tudo aquilo que foi feito por mim. À toda a população, agradeço pelo apoio e pela torcida. Muito grata mesmo”, destacou a Miss Terra MS com um sorriso de ponta a ponta, expressando a felicidade de estar representando Corumbá e o Estado.

Recado

A jovem ainda faz questão de frisar que o título desmistifica o paradigma do que ela cansou de escutar sobre Corumbá em outras cidades.

“Sempre ouvi piadas sobre a nossa cidade em relação às mulheres e com o título, mostra para essas pessoas que a nossa cidade é repleta de mulheres bonitas. Aliás, toda mulher tem sua beleza e merece respeito. Por isso dedico também a conquista para todas as mulheres corumbaenses, ladarenses e acima de tudo pantaneiras. Nunca desistam daquilo que desejam. Lutem sempre. É possível sim”, finalizou Jéssica.

“Toda mulher tem sua beleza e merece respeito”, diz Miss Terra MS – Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Fonte: Diaria Online

Veja Também

Homem invade casa e mulher é estuprada enquanto dormia

Homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. (Foto: ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.