Home / Mato Grosso do Sul / Covid-19 avança sobre a população indígena de MS que soma 74 casos, aponta boletim do coronavírus

Covid-19 avança sobre a população indígena de MS que soma 74 casos, aponta boletim do coronavírus


Dourados tem uma das concentrações indígenas de Mato Grosso do Sul — Foto: Prefeitura de Dourados/Divulgação

A covid-19 está avançando entre a população indígena de Mato Grosso do Sul, segundo o Distrito Especial Indígena do estado (Dsei/MS), órgão ligado ao Ministério da Saúde. O mais recente boletim publicado nesta terça-feira (26) mostra que há 72 indígenas infectados com a doença.

De acordo com o Dsei, foram registrados 28 novos casos de um dia para o outro, aumento de 57%. Os doentes se concentram em aldeias da região de Dourados, a 230 km de Campo Grande.

O boletim ainda mostra que todos os infectados estão em isolamento e não há nenhum indígena internado. Doze são considerados casos suspeitos.

Um grupo de 30 indígenas idosos que teve contato com pessoas confirmadas com covid-19 foi transferido para um abrigo em Dourados. O local foi cedido pela igreja Católica e empresários.

Os indígenas são provenientes onde vivem 17 mil pessoas das etnias Guarani, Kaiwoá e Terena. De acordo com as lideranças das aldeias, a maioria mora aglomerado em barracos de lona e sem acesso a água encanada.

Aldeia indígena Bororó, em Dourados — Foto: Reprodução/TV Morena

Aldeia indígena Bororó, em Dourados — Foto: Reprodução/TV Morena

Boletim epidemiológico da secretária estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul divulgado nesta quarta-feira (27) aponta que nas últimas 24 horas foram confirmados mais 86 casos de covid-19 no estado. Dessa forma o número de infectados com o novo coronavírus subiu para 1.186 e 18 mortos.

Por G1 MS

Veja Também

Onça-pintada surpreende grupo de amigos durante passeio no Rio Paraguai

Grupo de amigos se surpreendeu durante passeio de barco com onça-pintada nadando no Rio Paraguai, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.