Home / Mato Grosso do Sul / De andador, idosa de 93 anos escapa de cárcere mantido pelo filho

De andador, idosa de 93 anos escapa de cárcere mantido pelo filho

Depac Dourados, onde caso de sequestro foi registrado (Foto: Divulgação)

Helena Frata de Oliveira, de 93 anos, escapou no sábado (27) de cárcere privado mantido pelo próprio filho, identificado como Agostinho Alves de Oliveira, de 68 anos.

De andador, ela aproveitou um momento de distração do suspeito para sair do quarto onde era mantida sequestrada por dois meses, em Laguna Carapã, a 287 km de Campo Grande. A idosa foi para a casa de uma das filhas caminhando sozinha.

De acordo com o boletim de ocorrência, a idosa contou que era mantida em um quarto e o filho não a deixava sair e impedia de ver os outros filhos e netos. E que em dois meses ninguém conseguia visitá-la.

Também contou que o suspeito fazia ameaças a ela e familiares que tentavam visitá-la. Relatou ainda que as pessoas tinham receio porque ele possui arma de fogo em casa e já fez ameaças. As informações foram confirmadas por outras pessoas da família.

A polícia foi acionada e foi até a casa do suspeito, mas ele não foi encontrado. Uma das testemunhas conseguiu falar com ele e disse que a idosa estava na delegacia, para onde ele foi posteriormente.

Diante dos fatos, a vítima e o filho foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. O caso foi registrado como cárcere e sequestro.

Por Gabriel Neris / Campo Grande News

Veja Também

Mulher de 22 anos com suspeita de gravidez morreu em acidente na BR-163

Vítima com o corpo encoberto às margens da rodovia onde o acidente aconteceu. (Foto: Sidney ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.