Home / Curiosidades / Dubai cria “cidade submersa” dentro da piscina mais profunda do mundo

Dubai cria “cidade submersa” dentro da piscina mais profunda do mundo

Divulgação
Piscina em Dubai

Cidade de superlativos, Dubai, que já é casa do arranha-céu mais alto do mundo e também do maior shopping center do planeta, acaba de anunciar outra atração extravagante e inusitada: a piscina mais funda para mergulho, com  profundidade de 60 metros. Chamada de Deep Dive Dubai, dentro dela há praticamente uma cidade inteira completamente submersa. A novidade na cidade dos Emirados Árabes, como era de se esperar, já entrou para o “Guiness”.

Imagens compartilhadas em redes sociais pelo príncipe herdeiro de Dubai, o xeque Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, viralizaram. “Um mundo inteiro espera por você no Deep Dive Dubai, a piscina mais profunda do mundo”, escreveu ele, mostrando um clipe com mergulhadores explorando o local, que conta com árvores, banheiros, bibliotecas e vários jogos, incluindo tabuleiro de xadrez, tudo debaixo d’água.

Piscina em Dubai
DivulgaçãoPiscina em Dubai

Continua após a publicidade

Além disso, há  apartamentos submersos “abandonados” na cidade e instalações para jogar bilhar subaquático e fliperama. Sistemas de iluminação e som foram instalados dentro da piscina para criar ambientes diferentes. Há também um estúdio de cinema e uma sala de edição de mídia.

A piscina Deep Dive Dubai é preenchida com 14 milhões de litros de água doce, volume equivalente ao de seis piscinas olímpicas. A temperatura da água é mantida em 30 graus Celsius. O recorde anterior era da Deepspot, da Polônia, que tem uma profundidade de mais de 45 metros.Continua após a publicidade

Mergulho na piscina
DivulgaçãoMergulho na piscina

A piscina gigante será usada como cenário de produções audiovisuais. Mas não será uma atração turística para ser vista apenas à distância. Ela será aberta ao público ainda este ano. E vai oferecer cursos para iniciantes em mergulho, assim como tours para mergulhadores certificados. Segundo os organizadores, 56 câmeras foram instaladas ao redor da piscina para garantir a segurança dos mergulhadores.

O complexo também possui um restaurante equipado com grandes janelas e telas de TV, permitindo que famílias e amigos assistam aos mergulhadores de fora.

Por Agência O Globo / Último Segundo

Veja Também

Especialista descobre pintura mais antiga de Da Vinci, datada de 1471

  O mais antigo trabalho pictórico de Leonardo Da Vinci, descoberto até o momento, é um ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.