Home / Mato Grosso do Sul / Em uma semana, MS registra 886 novos casos de dengue

Em uma semana, MS registra 886 novos casos de dengue


Larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, se desenvolvem em água parada (Foto: Divulgação/PMCG) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

As notificações de novos casos de dengue caíram em relação a semana passada, em Mato Grosso do Sul. Conforme boletim epidemiológico, divulgado na noite desta quarta-feira, foram 886 pessoas diagnosticadas com dengue nos últimos sete dias, o que fez os registros subirem de 63.594 para 64.480.

Alta incidência da doença transmitidade pelo mosquito Aedes aegypti é verificada nos 79 municípios, o que mantêm o Estado como segundo do País no ranking de notificações da doença. A incidência é de 2.320,3 casos para cada 100 mil habitantes.

Campo Grande é a primeira em casos confirmados de dengue. São 10.407 diagnósticos contra 2.650 em Três Lagoas, a segunda colocada. Em Ponta Porã, a doença atingiu 1.773 pessoas.

Os óbitos não mudam há três semanas. São 39. O número vem caindo a cada mês. Maio registrou apenas 5 mortes. O menor número desde o início do ano.

A Capital registra o maior número de óbitos. Foram sete desde o início do ano. Em Corumbá, os óbitos chegaram a quatro. Naviraí e Dourados tiveram três óbitos cada. Houve mais duas em Chapadão do Sul, duas em Mundo Novo e uma, em cada um dos seguintes municípios: Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Costa Rica, Cassilândia, Paranaíba, Aquidauana, Bodoquena, Nova Andradina, Ivinhema, Itaquiraí e Sete Quedas.

Por: Tainá Jara – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Veja Também

Preso em avião carregado com cocaína já foi vice-prefeito e presidente de Câmara

Nélio e Júlio César foram levados para a Polícia Federal de Dourados.(Foto: Jornal da Nova)CREDITO: ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.