Home / Mato Grosso do Sul / Estudantes de MS conquistam 13 medalhas de ouro em Olimpíada de Matemática

Estudantes de MS conquistam 13 medalhas de ouro em Olimpíada de Matemática

Já estão em Mato Grosso do Sul os 13 estudantes que foram premiados com medalhas de ouro pelo desempenho na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas e privadas de 2018, que teve 18,2 milhões de inscritos. A premiação, foi na última terça-feira (8), em Salvador (BA).

Alunos de MS são premiados com medalhas de ouro em Olimpíada de Matemática, em Salvador (BA). — Foto: Bruno Amaro

De acordo com o coordenador regional da olimpíada de matemática em MS, Bruno Amaro, de todos os premiados,132 alunos do Estado receberam medalhas: sendo 13 de ouro, 35 de prata e 84 de bronze. Os ganhadores garantem ingresso em programas de iniciação científica.

“Se for ver proporcionalmente é uma grande conquista para o Estado. Nós damos o suporte na preparação para muitos alunos e vê-los conquistando esse espaço em nível nacional, não tem preço”, explicou ao G1.

O estudante de Campo Grande de 19 anos, Kenner de Azevedo dos Santos Miranda, premiado pela terceira vez na olimpíada de matemática, recebeu medalha de ouro nesta última premiação. O jovem, que conquistou uma bolsa em uma universidade do Rio de Janeiro pelo bom desempenho na competição, se sente feliz pelo desempenho.

“A primeira vez foi em 2015 e eu fiquei com bronze. A segunda em 2017 e esta última, consegui o ouro. É uma sensação muito boa estar em entre os melhores do país, mas acredito que qualquer pessoa pode conquistar isso. Só basta estudar e acreditar”, explicou ao G1.

A mãe do estudante Eduardo José Ferraz, de 13 anos, Adalgisa de Souza, contou que ficou feliz com a conquista do filho.

“Ele sempre foi muito esforçado e essa vitória é por conta de muito trabalho e apoio de uma professora que o ajudou por meio de dicas e cursinho”, relembra.

Alunos do estado comemoram após serem premiados em Olimpíadas de Matemática. — Foto: Arquivo Pessoal/Bruno Amaro

Conforme Amaro, os premiados com medalhas de ouro são das cidades de Aquidauna, Anastácio, Vicentina e de Campo Grande. Na primeira fase da olimpíada, 278.081 estudantes de MS participaram, na segunda, foram 15.506 estudantes.

A cerimônia de premiação ocorreu no auditório de um hotel no bairro do Itaigara, em Salvador, e contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes.

Por Flávio Dia, G1 MS

Veja Também

Corguinho, destino perfeito para um “bate e volta” a partir de Campo Grande

O Morro de São Sebastião, símbolo da Comunidade Quilombola Furnas da Boa Sorte, em Corguinho ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.