segunda-feira , 25 maio 2020
Home / Mato Grosso do Sul / Etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude é mantida em MS

Etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude é mantida em MS


Etapas Estadual e Nacional, que pode ocorrer em Campo Grande, estão mantidas. (Foto: Divulgação)

Após o COB (Comitê Olimpico do Brasil) suspender as etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude 2020, em prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Fundesporte decidiu manter a etapa estadual da competição.

As datas da competição estadual ainda não foram definidas, de acordo com a Gedel (Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas e Lazer) da Fundesporte, estão sendo levadas em consideração as medidas de proteção da pandemia.

Já a fase nacional, prevista para novembro, deve ser confirmada pelo COB até o final do mês de junho, assim como a cidade-sede. Vale lembrar que Campo Grande se candidatou para sediar a etapa da competição e recebeu a visita do comitê no início do mês de março.

Etapas regionais

Voltadas para a classificação das modalidades coletivas – futsal, handebol, voleibol e basquetebol- as etapas regionais, são divididas em três grupos/conferências:

Verde (9 unidades federativas – Norte + MT e DF): Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Azul (9 unidades federativas – Nordeste): Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Amarela (9 unidades federativas – Sul, Sudeste + GO e MS): Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

As equipes das quatro modalidades coletivas, após passarem pela classificatória estadual (no nosso Estado, os Jogos Escolares da Juventude de MS), prosseguem à regional e, se terminarem em primeiro ou segundo lugar, garantem vaga à nacional, realizada no mês de novembro.

Por: Ana Paula Chuva / Midiamax

Veja Também

MS registra redução de crimes como roubos e furtos durante isolamento social

Divulgação As diversas medidas tomadas por vários municípios visando o isolamento social e o combate ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.