sábado , 28 novembro 2020
Home / Mundo / EUA registram 91 mil casos de coronavírus em 24 horas, maior número diário desde início da pandemia

EUA registram 91 mil casos de coronavírus em 24 horas, maior número diário desde início da pandemia

Membros da Guarda Nacional de Wisconsin atuam em centro móvel de testes de Covid-19 no Miller Park, em Milwaukee, na quinta-feira (29) — Foto: Scott Olson/Getty Images/AFP

Os Estados Unidos registraram 91.290 novos casos do coronavírus em apenas 24 horas, informou a Universidade Johns Hopkins nesta quinta-feira (29). É o recorde diário em diagnósticos da Covid-19 desde o início da pandemia.

O recorde anterior, também de acordo com a Johns Hopkins, tinha sido atingido em 23 de outubro, com 83.731 registros.

Com os novos números, os EUA se aproximam dos 9 milhões de casos confirmados do novo coronavírus desde janeiro, quando houve o primeiro registro no país. Mais de 228 mil pessoas morreram de Covid-19 no país.

Até às 22h30 desta quinta-feira (horário de Brasília), o número no site da Johns Hopkins era de 8.941.770 casos e 228.627 mortes.

Eleições à vista

As novas altas vêm em um momento de preocupação com a nova onda da pandemia durante o inverno no Hemisfério Norte. Na Europa, países como Alemanha e França retomaram medidas de confinamento para conter o avanço da doença.

Além disso, a piora da pandemia chega a menos de uma semana das eleições presidenciais dos EUA, e o combate ao coronavírus se tornou um dos temas principais da campanha.

O presidente Donald Trump, que tenta se reeleger pelo Partido Republicano, vem afirmando que a crise de saúde está perto de acabar e mantém comícios com milhares de pessoas. O candidato Joe Biden, do Partido Democrata, tem criticado a postura do governo americano na pandemia e defende o uso de máscaras por todo o país.

Por G1

Veja Também

Senado mexicano aprova legalização da maconha

Se aprovada pela Câmara e sancionada pelo presidente, lei permitirá o uso recreativo, científico, médico ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.