Home / Campo Grande / Filha de traficante e sequestrador de avião é presa em ação de combate ao refino e distribuição de cocaína

Filha de traficante e sequestrador de avião é presa em ação de combate ao refino e distribuição de cocaína

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) participam de operação, desde o início desta manhã (17), em Campo Grande e mais 4 cidades de Mato Grosso do Sul, além de Birigui e Campinas, em São Paulo.

De acordo com o Ministério Público Estadual, o objetivo da ação é prender um grupo que pegava cocaína em Corumbá, refinava em outras cidades de Mato Grosso do Sul e distribuía para São Paulo.

Vários suspeitos já foram presos, entre elas, em Campinas, uma filha de Gerson Palermo, um dos alvos da Polícia Federal (PF) em março de 2017. Em agosto deste ano, a Justiça Federal o condenou a 59 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Também já foram feitas prisões em Corumbá, Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo. Foram expedidos, ao todo, 20 mandados de prisão, sendo 18 de preventiva e dois de temporária, e mais 20 de busca e apreensão.

Em Três Lagoas foram presas duas pessoas. Uma delas estava foragida ao menos 10 anos e neste período usava identidade falsa.

Com um dos presos na operação foi apreendido R$ 112 mil e uma arma de fogo.


Dinheiro e arma apreendidos com um dos alvos — Foto: Divulgação

Por G1 MS

Veja Também

Ciclistas organizam protesto em posto onde 2 foram expulsos durante chuva

Confusão envolvendo ciclista e proprietária de posto foi gravada (Foto: Reprodução) Os ciclistas e corredores ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.