Home / Esportes / Flamengo: a notícia que o torcedor não queria receber sobre chance de manter Gabigol

Flamengo: a notícia que o torcedor não queria receber sobre chance de manter Gabigol


Um dos pilares do Flamengo nesta temporada, Gabigol virou a grande prioridade para a diretoria rubro-negra em 2020. A permanência do atacante no elenco, no entanto, poderá ficar ameaçada justamente pelo bom momento do jogador na Gávea. Em sua edição desta terça-feira, o jornal italiano Gazzetta Dello Sport revelou que a Inter de Milão praticamente dobrou o valor que deseja receber para negociar o centroavante em definitivo com o Rubro-Negro.

Segundo a publicação, a equipe italiana agora pensa em receber cerca de 30 milhões de euros (algo em torno de R$ 137 milhões) para negociar os direitos econômicos do atacante, contra os 18 milhões de euros pedidos inicialmente. O contrato de Gabriel com a Inter de Milão vai até junho de 2022, e o empréstimo ao Flamengo vence com o encerramento do próximo mês de dezembro.

Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 17 gols em 20 jogos, Gabigol voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2019, o que valorizou ainda mais sua temporada de destaque no Flamengo. Com 31 gols em 41 jogos, o atacante rubro-negro é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e do Brasil no ano.

Tal feito o coloca à frente de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no quesito de gols marcados em 2019. O argentino soma 30 gols e encontra-se na quinta posição dos maiores artilheiros, enquanto o português soma 15 gols.

A curiosidade da lista até o momento é o melhor marcador de 2019 ser o marroquino Hamdallah, do Al Nassr. O atacante tem 41 gols marcados até a atual fase da temporada.

Veja a lista abaixo:

1 – Hamdallah – Al Nassr – 41 gols

2 – Gabigol – Flamengo – 31 gols

3 – Carlos Vela – Los Angeles FC – 31 gols

4 – Josef Martínez – Atlanta United – 30 gols

5 – Lionel Messi – Barcelona – 30 gols

6 – Lewandowski – Bayern de Munique – 29 gols

7 – Germán Cano – Independiente Medellín – 29 gols

8 – Ibrahimovic – Los Angeles Galaxy – 27 gols

9 – Kun Aguero – Manchester City – 26 gols

10 – Gilberto – Bahia – 26 gols

Foto: FOX Sports

Veja Também

Jesus abre o jogo sobre Europa e diz três nomes do Flamengo que levaria consigo

O futuro de Jorge Jesus no Flamengo segue sendo incerto. Depois de rumores de uma possível aproximação do Everton, da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.