Home / Campo Grande / Força-tarefa da Prefeitura vistoria 19 mil imóveis e elimina mil focos da dengue em Campo Grande

Força-tarefa da Prefeitura vistoria 19 mil imóveis e elimina mil focos da dengue em Campo Grande


Crédito: Divulgação PMCG

Força-tarefa da Prefeitura Municipal vistoriou 19 mil imóveis e eliminou mil focos do mosquito Aedes aegypti, em Campo Grande. A ação atingiu sete regiões urbanas da Capital. 

Conforme a assessoria da Prefeitura, os resultados atingiram 100% da meta estabelecida. Um dos objetivos da ação era fiscalizar locais com alto índice de infestação. 

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu ainda a remoção  de 19.217 depósitos, potenciais criadouros do mosquito, como latas, garrafas, recipientes plásticos, sacolas, entre outros.

Além do chamado trabalho de manejo, os agentes atuam na orientação dos moradores, reforçando a necessidade da prevenção, considerando que 80% dos focos ainda estão localizados dentro das residências.

Dados epidemiológicos 

Os dados epidemiológicos relativos aos 15 primeiros dias do ano mostram um número significativo de notificações de suspeitas de dengue feitas ao serviço de vigilância epidemiológica. Desde o início do ano foram 284 notificações, sendo que um óbito, de um homem de 30 anos, já foi confirmado.

Além dessas ainda foram registradas três notificações de Zika Vírus e uma de Chikungunya, que ainda estão passando por processo de avaliação laboratorial para confirmar ou não as suspeitas.

Por: Thiago de Souza / Top Midia News

Veja Também

Caminhão passa por cima de cabeça de motociclista na Gury Marques

Foi tentada reanimação, mas motociclista não resistiu (Marcos Ermínio, Midiamax) Uma motociclista de 41 anos, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.