Home / Campo Grande / Fumacê percorrerá seis bairros de Campo Grande

Fumacê percorrerá seis bairros de Campo Grande

Divulgação/PMCG – Medida visa combater o mosquito Aedes aegypti

Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta quinta-feira (29), uma nova etapa do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV), popularmente conhecido como fumacê, a medida integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

As equipes de Endemias irão realizar a desinfecção nos bairros Alves Pereira, Portal Caiobá, Jardim Centenário, Noroeste, Vila Popular e Universitário. Em cada bairro será disponibilizada uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Sesau, seguindo o itinerário previamente estabelecido. 

Conforme a Sesau, as equipes irão percorrer todas as ruas destas regiões com velocidade reduzida, para que o veneno seja amplamente difundido. Para garantir a eficácia do inseticida, é necessário manter as portas e janelas abertas, assim o veneno consegue atingir locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.   

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, maiores transmissoras das doenças. Contudo, há probabilidade de que outras espécies sejam atingidas, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Serviço:

A borrifação será realizada a partir das 16h, com previsão de término às 22h.

Confira o itinerário das equipes: 

Divulgação/PMCG

Por: Lethycia Anjos / Capital News

Veja Também

Stone abre vagas de emprego em Campo Grande

Fintech de soluções financeiras para o empreendedor busca talentos para integrar seu time comercial A ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.