terça-feira , 17 setembro 2019
Home / Campo Grande / Homem é flagrado arrancando fio em canteiro de avenida e acaba preso

Homem é flagrado arrancando fio em canteiro de avenida e acaba preso


Suspeito já havia retirado 10 metros de fio quando foi preso (Foto: Divulgação Guarda Municipal)

Eurico Bruno Escobar, de 43 anos, foi preso pela Guarda Municipal enquanto furtava fios da iluminação pública enterrados no canteiro da Avenida Antônio Mendes Canale, próximo à rotatória da Coca-Cola, em Campo Grande. Ele já havia retirado 10 metros quando foi flagrado cometendo o crime, na manhã desta quarta-feira (4).

Conforme o boletim de ocorrência, os guardas municipais flagraram Eurico durante rondas pela região da Vila Adelina. O suspeito já havia arrancado cerca de 10 metros dos fios que ficam enterrados no canteiro da Avenida Antônio Mendes Canale, quando foi detido.

Para os guardas, ele contou que estava passando pela avenida, viu a “pontinha do fio” e resolveu puxar para ver o que era. Eurico foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde foi indiciado pelo crime.

Os furtos de fios de cobre veem causando transtorno na Capital e já deixou o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e uma agência da Caixa Econômica Federal sem energia na última semana.

No dia 26 de agosto a agência do INSS da Rua Anhanduí, no centro de Campo Grande, teve o padrão de energia arrombado e os fios levados pelos bandidos. Por conta disso, o atendimento foi suspenso e cerca de 100 pessoas tiveram os horários remarcados.

Eurico foi preso em nesta manhã (Foto: Divulgação Guarda Municipal)

Sete dias depois, em 2 de setembro, foi a vez de uma agência da Caixa na Avenida Bandeirantes. Lá, o cabo removido saía do transformador, no poste e em plena avenida, até o relógio do banco. Por todo o dia, os sistemas do banco ficaram inutilizados e o atendimento ao público também foi suspenso.

Até a inauguração da rede de iluminação de LED da Orla Morena precisou ser remarcada após a ação dos ladrões de cobre. Na região foram instaladas 6 mil lâmpadas de 150 watts, cada, mas pelo menos sete postes estavam sem energia, na noite marcada para o evento, o dia 13 de agosto.

Depois de reinstalar os fios e reforçar a segurança no Orla, a Prefeitura de Campo Grande inaugurou a rede de iluminação no dia 20 de agosto.

Por: Geisy Garnes / Campo Grande News

Veja Também

Bandidos invadem casa e executam empresário

Foto da rua já isolado pela polícia (Via Whats App) Bandidos invadiram uma casa e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.