quinta-feira , 20 fevereiro 2020
Home / Mato Grosso do Sul / Hospital Municipal Francisco Sales adquire novos equipamentos em Bodoquena

Hospital Municipal Francisco Sales adquire novos equipamentos em Bodoquena


Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças que acometem o coração são responsáveis por mais de 320 mil mortes súbitas todos os anos no Brasil. Visando diminuir esse problema e buscando sempre melhorar o atendimento à população, a Prefeitura Municipal de Bodoquena, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu dois eletrocardiogramas, equipamento que mede a atividade elétrica do coração.

Segundo a diretora Administrativa do Hospital Municipal Francisco Sales, Fádua Fazzi o aparelho é fácil de operar e o exame é de média e alta complexidade, usado rotineiramente tanto na triagem quanto em checkups preventivos, “O equipamento adquirido é um dos mais modernos do mercado. O que garante agilidade no processo, pois, além do resultado sair na hora o aparelho também emite um laudo interpretativo”, explica.

E, para garantir a excelência no uso dos eletrocardiogramas, o Hospital forneceu um curso para os técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos que atuam no Francisco Sales, permitindo, assim, o perfeito manuseio dos equipamentos.

Além dos eletrocardiogramas, foram adquiridos novos itens para maior conforto e melhor atendimento da população como um freezer para armazenamento dos alimentos, poltronas para os acompanhantes e uma centrífuga de roupas, para a higienização do enxoval dos pacientes. O investimento nesses itens foi de aproximadamente 50 mil reais.

Lembrando que a revitalização do Hospital Municipal Francisco Sales está em fase de celebração do convênio entre a Prefeitura de Bodoquena e a Secretaria de Estado de Saúde. Os recursos já foram autorizados pelo Governador do Estado e pelo Secretário de Saúde, Geraldo Resende. A previsão é que as obras iniciem ainda este ano.

Fonte: O Pantaneiro

Veja Também

Jovem é preso e adolescentes apreendidos após confusão por arma de fogo em Bodoquena

Foto: Divulgação Um rapaz de 25 anos foi preso e dois adolescentes apreendidos após confusão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.