terça-feira , 17 setembro 2019
Home / Mato Grosso do Sul / Incêndio consome vegetação no Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda

Incêndio consome vegetação no Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda

O Refúgio Ecológico Caiman, localizada na zona rural do município de Miranda, foi atingido por incêndio de grandes proporções nesta terça-feira. Ainda não se sabe a origem do fogo que consumiu boa parte da vegetação. Testemunhas registraram o incêndio em vídeo.

O tempo seco e o calor contribuíram para que as chamas se alastrassem rapidamente, dando muito trabalho para o Corpo de Bombeiros. Além de brigadistas da região, também participaram do combate bombeiros de Campo Grande.

Conforme noticiado, relatório da Sala de Situação Integrada, divulgado nesta terça-feira  pela Coordenadoria de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (Cedec/MS), aponta que mais de 1 milhão de hectares de vegetação foi destruída pelas queimadas no Estado, no período de 1º de agosto a nove de setembro deste ano. Os focos de calor continuam intensos, devido a prolongada estiagem, com maior concentração no Pantanal e na Serra da Bodoquena.

Sem previsão de chuvas para os próximos 15 dias, a Cedec/MS lançou um alerta de onda de calor para todo o Estado e avalia a recomendação de situação de emergência em algumas regiões, cuja medida, decretada pelo município, poderá garantir ajuda financeira do governo federal para combate aos incêndios florestais. O coordenador da Cedec, tenente-coronel Fábio Catarinelli, informou que uma situação de emergência pode ter o apoio de aeronaves.

Fonte: O Pantaneiro

Veja Também

Homem invade casa e mulher é estuprada enquanto dormia

Homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. (Foto: ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.