Home / Campo Grande / Instituto oferece curso gratuito para carreiras jurídicas

Instituto oferece curso gratuito para carreiras jurídicas


A inscrição e o curso são gratuitos para advogados e acadêmicos (carentes) no último ano do curso de Direito

Advogados negros, pardos, indígenas e outros bacharéis ou estudantes do último ano do curso de Direito que não têm condições de custear um curso de preparação para carreiras jurídicas sem prejuízo do sustento próprio ou da família, terão a oportunidade que tanto desejam. Estão abertas as inscrições para o curso gratuito Preparatório Para Carreiras Jurídicas, que serão ministradas no Instituto Luther King, com sede em Campo Grande, em parceria com dezenas de profissionais que atuarão como professores voluntários.

As inscrições, no Instituto Luther King, podem ser feitas de segunda a sexta-feira, no horário das 13 às 19 horas, até o dia 21 de fevereiro, na sede da entidade, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 603, entre a Rua 14 de Julho e Avenida Calógeras (3384-8919).

O objetivo é capacitar, gratuitamente, candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica para concursos de ingresso a carreiras jurídicas.

Os documentos para inscrição são cópia do diploma ou do certificado de conclusão do curso de Direito (para alunos do último ano, certidão de matrícula ou histórico escolar); cópias de comprovante de luz, água e telefone (fixo, celular e internet); comprovantes de renda de todos os familiares que habitam na mesma residência (holerite ou carteira de trabalho; para autônomos, declaração de renda); carta de apresentação pessoal demonstrando interesse pelo curso. O prazo para a matrícula vai até 28 de fevereiro.

Por Brayner Silva / Folha CG

Veja Também

Homem sai para entregar botijão de gás a vizinha e desaparece em Campo Grande

(Arquivo Midiamax) A esposa de 50 anos de um contador de 49 anos procurou a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.