Home / Mato Grosso do Sul / Instituto prevê ‘grande perigo’ para 79% das cidades de MS, com ventos acima dos 100 km/h e queda de granizo

Instituto prevê ‘grande perigo’ para 79% das cidades de MS, com ventos acima dos 100 km/h e queda de granizo

Alerta vermelho, divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no fim da manhã deste sábado (23), confirma “grande perigo” com chances de tempestade em 63 cidades de Mato Grosso do Sul. Conforme comunicado, os ventos podem passar dos 100 km/h.

Segundo o instituto, o alerta vale a partir das 17h, de hoje, e termina apenas na madrugada de domingo (24), por volta das 3h.

Com a possibilidade de ventania e chuva forte, o risco de danos em edificações, queda de árvores, cortes de energia e alagamentos aumenta. Com isso, a Defesa Civil orienta a população a ficar em casa, neste fim de semana, e evitar transtornos e colocar a vida em risco.

O alerta do Inmet reforça para que aparelhos eletrônicos fiquem, preferencialmente, desligados. Em caso de enxurrada, ou similar, a dica é colocar documentos e objetos de valores em sacos plásticos. Ficar ao ar livre deve ser evitado.

Em caso de situação de grande perigo, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199, enquanto chamados ao Corpo de Bombeiros são pelo número 192.

Prevenção

Com alerta de tempestade, neste fim de semana, conforme já havia sido antecipado por meteorologistas, a Prefeitura de Campo Grande colocou equipes de limpeza para limpar bueiros em pontos já conhecidos por alagamentos em dias de fortes chuvas.

Na manhã deste sábado, as equipes estiveram na Avenidas Rachid Neder, Ernesto Geisel, Heráclito de Figueiredo, na região central, e na Avenida José Barbosa Rodrigues, na Vila Popular.

Campo Grande

Em Campo Grande, a prefeitura estendeu o horário de atendimento da Central 156. A população poderá ligar para o serviço de teleatendimento até às 21 horas. O número de atendentes também foi ampliado para 30 servidores.

Ligando no números 156, a população pode registrar solicitações sobre quedas de árvores, obstrução de vias ou árvores com risco iminentes de queda.

Além do telefone, a população poderá fazer suas solicitações pelo aplicativo ou clicando neste site.

Liniker Ribeiro

Por G1 MS

Veja Também

Campanha espera renegociar com 44 mil pessoas que devem contas de energia

Lançada hoje (29), a Campanha “Estamos Quites” oferece descontos e parcelamento no pagamento das contas ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.