Home / Mato Grosso do Sul / Interior de MS registra quase 140 mm de chuva e previsão é de mais água nos próximos dias

Interior de MS registra quase 140 mm de chuva e previsão é de mais água nos próximos dias

None

Segundo o Climatempo, plataforma de análises climáticas, choveu forte em Mato Grosso do Sul na noite desta quarta-feira (10) e madrugada de quinta (11) por conta das áreas de instabilidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) estão espalhadas pelos estados do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte do Brasil. As nuvens carregadas se espalham sobre estas regiões é que provocam fortes pancadas de chuva, que deixam grandes acumulados em poucas horas.

Esse foi o caso de Cassilândia, que registrou 139 mm de chuva em apenas 4 horas. Apenas entre a meia-noite e 1 hora da madrugada desta quinta-feira (hora de Brasília) foram acumulados 69,2 mm.

Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de diminuição da instabilidade a partir desta sexta-feira (12), quando o sul do estado já deve ter períodos com sol. As pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora na região de Campo Grande e nas outras áreas do estado. Há risco de chuva moderada a forte. Durante o sábado, as áreas de instabilidade enfraquecem no centro-sul e leste de Mato Grosso do Sul permitindo períodos com sol e tempo seco.

Mas pancadas de chuva ainda devem acontecer no oeste e norte do estado. A população de MS deve ficar atenta porque as áreas de instabilidade podem voltar a se intensificar a partir do domingo.

Lucas Mamédio

Por Mídiamax

Veja Também

Por queda no consumo, 267,4 mil contas de energia receberam desconto neste mês

Foto: Arquivo/Marcos Maluf Programa criado pelo Governo Federal para incentivar a redução no consumo de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.