Home / Tecnologia / Ciência / Internet global sofre falha e grandes sites saem do ar

Internet global sofre falha e grandes sites saem do ar

Imagem: Glenn Carstens-Peters (Unsplash)

No início da manhã desta terça-feira (8), usuários de todo o mundo começaram a relatar problemas ao acessar grandes sites. A lista inclui sites como o Reddit, Spotify, Twitch, CNN, BBCThe New York TimesThe Guardian e outros que saíram do ar.

O problema pode estar relacionado com o provedor norte-americano de serviços Fastly, que atua como o Cloudflare, por exemplo. Em uma página de status do serviço, a empresa confirma que as falhas começaram por volta das 6h58 (horário de Brasília). Por volta das 7h57, a página indica que os sites começaram a voltar ao ar.

“O problema foi identificado e uma correção foi aplicada. Os clientes podem experimentar um aumento na carga de origem conforme os serviços globais retornam”, diz a Fastly.

CND FastlyProvedor de serviços Fastly, dos EUA, confirmou falha em seus sistemas que derrubou grandes sites ao redor do mundo.

Apesar da falha, a Fastly não confirmou, até então, qual problema específicou causou a interrupção nos serviços. Neste momento, alguns dos sites ainda podem experimentar falhas de acesso, enquanto outros já voltaram a operar regularmente.

Além de grandes plataformas, jornais e sites de notícias, a falha também parece ter afetado alguns governos. Até agora, o Reino Unido se pronunciou confirmando que o site “gov.uk” ficou fora do ar, impedindo que cidadãos pudessem realizar novas solicitações. Por volta das 9h, constatamos que o portal já voltou a operar regularmente.

Fonte: Tecmundo

Veja Também

WhatsApp agora permite envio de imagens de visualização única; saiba como utilizar

Crédito: WhatsApp/Divulgação Depois de algum tempo disponível para apenas alguns usuários, o WhatsApp finalmente disponibilizou o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.