terça-feira , 21 maio 2019
Home / Esportes / Juventus encara Ajax, e Barcelona enfrenta United nas quartas de final da Liga dos Campeões

Juventus encara Ajax, e Barcelona enfrenta United nas quartas de final da Liga dos Campeões

A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. A Juventus de Cristiano Ronaldo enfrenta o Ajax, num duelo entre os times responsáveis pelas eliminações dos espanhóis Atlético e Real Madrid depois de perderem os jogos de ida. O Barcelona de Messi tem como adversário o Manchester United. Como foi definido em seguida o caminho dos times na semifinal, um duelo entre o português e o argentino só é possível na decisão do título, dia 1º de junho, no estádio Metropolitano, em Madri.

Dos outros três ingleses, dois se enfrentam: o Manchester City de Pep Guardiola encara o Tottenham Hotspur. Vice-campeão europeu na temporada passada, o Liverpool enfrenta o Porto. Os jogos de ida estão marcados para 9 e 10 de abril, e as partidas de volta serão na semana seguinte, nos dias 16 e 17.

Os confrontos das quartas de final:

  • Liverpool x Porto
    em 9 e 17 de abril
    ida na Inglaterra, volta em Portugal
  • Tottenham Hotspur x Manchester City
    em 9 e 17 de abril
    ida em Londres, volta em Manchester
  • Ajax x Juventus
    em 10 e 16 de abril
    ida na Holanda, volta na Itália
  • Manchester United x Barcelona
    em 10 e 16 de abril
    ida na Inglaterra, volta na Espanha

Depois dos confrontos das quartas serem definidos, a Uefa sorteou o chaveamento da fase seguinte, a semifinal. Quem levar a melhor no duelo entre Tottenham e City terá como rival o vencedor de Ajax x Juventus e começa a fase jogando em casa. O outro confronto terá o ganhador de United x Barcelona diante de quem passar de Liverpool x Porto, com o mando no jogo de volta saindo do duelo entre ingleses e portugueses – mas, se os dois times de Manchester avançarem, inverte, e desta vez os Red Devils são beneficiados, podendo decidir no Old Trafford.

Caminho das semifinais:

  • Tottenham Hotspur ou Manchester City x Ajax ou Juventus
  • Manchester United ou Barcelona x Liverpool ou Porto

Julio Cesar esfrega as mãos antes de sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, entre Giorgio Marchetti e Pedro Pinto — Foto: REUTERS/Denis Balibouse

O secretário-geral da Uefa, Giorgio Marchetti, teve como auxiliar no sorteio o goleiro brasileiro Julio Cesar, campeão europeu em 2010 pela Internazionale, da Itália. Ele foi o responsável por tirar as bolinhas dos potes e definir os duelos, e preferiu não apontar apenas um favorito a conquistar o título na atual temporada.

Por GloboEsporte.com

Veja Também

Acidente de van com jogadores do clube turco Alanyaspor mata jogador da seleção tcheca

Um grave acidente envolvendo uma van com jogadores do clube turco Alanyaspor, na região de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.