segunda-feira , 10 agosto 2020
Home / Mato Grosso do Sul / Larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, se desenvolvem em água parada

Larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, se desenvolvem em água parada


Foto: Divulgação/Prefeitura de Aquidauana

Com investimento de R$ 13 milhões, a pavimentação da MS-442 deve garantir melhores condições de acesso ao distrito de Taunay e às aldeias da região, em Aquidauana. A mudança vai facilitar o escoamento da produção agropecuária, da agricultura familiar indígena e o transporte dos ônibus escolares e das ambulâncias.

Conforme informações do Governo do Estado, a autorização para a execução da obra será assinada nesta quinta-feira (2). Orçada em R$ 13,949 milhões, a implantação consiste na pavimentação dos 11 quilômetros do trecho que se inicia no entroncamento com a BR-262.

O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, afirma que a comunidade de Taunay e das aldeias da região sofre há anos com a lama na estrada durante os períodos de chuva. Na época da estiagem, é a areia que atrapalha, dificultando a passagem de veículos. 

Segundo o Governo de MS, além dessa agenda, a administração estadual participa de outros dois eventos no interior. O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, participa às 11 horas, também em Aquidauana, da entrega da obra do novo auditório, laboratório e Centro de Pesquisa de Pós-Graduação em Agronomia da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). E em Anastácio, inaugura a obra de construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).

Por: Mylena Rocha / Midiamax

Veja Também

Mulher morre após colisão entre carros na MS-370

Mulher morreu no local. Imagem: Divulgação Uma mulher de 45 anos morreu em um acidente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.