Home / Campo Grande / Lei sancionada “autoriza” bairro Nova Lima a ter corredor gastronômico

Lei sancionada “autoriza” bairro Nova Lima a ter corredor gastronômico


Dogueria, uma das opções da Avenida Zulmira Borba há alguns anos no bairro Nova Lima (Foto: Arquivo/Campo Grande News

Da Avenida Gualter Barbosa à Avenida Zulmira Barbosa, a fila de lugares para comer e beber no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, pode ser o mais novo corredor gastronômico de Campo Grande. A lei que “autoriza” o município a criar o corredor foi sancionada pela Prefeitura.

Publicada em Diário Oficial desta sexta-feira (29), o corredor deve compreender, ainda a Rua Marquês de Herval. Há anos que as três vias demonstram a tendência de zoneamentos culturais de Campo Grande, que deslocam da região central a possibilidade de encontrar bons lugares para o lazer.

No Nova Lima, diferente do centro, ainda assim, é impasse a condição estrutural das ruas, onde comerciantes reclamam há anos a falta de asfalto, enxurrada de lama e dificuldade de locomoção, especialmente quando chove.

Neste caso, no entanto, obras e licitações já estão em curso. Está prevista a implantação de quase 6 quilômetros de drenagem (5,8 km), 14 km de pavimentação de 45 ruas localizadas no perímetro acima da Avenida Gualter Barbosa, entre as ruas Marques de Herval (o Corredor do Nova Lima) e Venam Soares, no Vida Nova.

Na Rua Zulmita Borba, por exemplo, ao longo da via espalham-se estabelecimentos comerciais variados durante o dia e alguns pontos se iluminam pela noite para oferecer uma opção de refeição. Os preços e pratos variam e contemplam carnes, massas, pizzas e lanches.

Por: Izabela Sanchez / Campo Grande News

Veja Também

Sem pressa, ladrão invade escritório e faz ”limpa” durante a madrugada

Ladrão indo em direção ao carro usado no furto. (Foto: Reprodução/Vídeo) Ladrão ainda não identificado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.