Home / Esportes / Luxemburgo analisa atuações de Lucas Lima e Felipe Melo pelo Palmeiras

Luxemburgo analisa atuações de Lucas Lima e Felipe Melo pelo Palmeiras

Depois de um ano muito abaixo das expectativas, Lucas Lima foi um dos principais jogadores do Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista. Após o apito final, o meio-campista, que deixou a sua marca na goleada sobre o Ituano, foi elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, em entrevista coletiva concedida no estádio estádio Novelli Júnior.

“Eu não me preocupo com a parte técnica do Lucas Lima. Eu preciso que as pessoas vejam ele participativo no campo, tomando porrada, sendo intenso. Esse é o Lucas Lima que quero ver. Quando ele tiver que usar o talento, vai usar, mas precisa participar. Existe uma diferença do Lucas Lima para o Alex. O Alex era um jogador que participava intensamente do jogo, mas se desgastava onde tinha que se desgastar. É todo um processo novo para eles, acho que está saindo bem”,  comentou.

O Palmeiras vai entrar na briga pela contratação do atacante Rony, do Athletico-PR, que treina em separado no clube paranaense, por ter situação indefinida. O Corinthians é o principal concorrente na disputa. (Foto: Reprodução/ Athletico Paranaense)

Promessa da base, Angulo é mais um atleta que será promovido para o elenco profissional (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras está perto de acertar saída do centroavante Deyverson para o Getafe. (Foto: Cesar Greco)

Dias depois da sua chegada ao Palmeiras, Vanderlei sugeriu a mudança de Felipe Melo, volante de origem, para zagueiro. Após três partidas nessa função, duas na Copa Flórida e a estreia do Paulistão, o treinador analisou as atuações do jogador de 36 anos.

“O Felipe já está começando a entender a posição. Quando terminou o jogo encostei nele. Perguntei como terminou o jogo. Ele falou que estava preparado para outro jogo. Ele passou a ter uma faixa de campo menor, tem o combate muito bom. Ele vai errar, mas não é só ele que erra. Eu vejo com possibilidade de crescimento”, completou.

Líder do Grupo B, o Palmeiras volta a campo já neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o São Paulo. Por conta de obras no Allianz Parque, o Choque-Rei será disputado na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também

Pelé sofre de depressão e está recluso devido a problema de saúde, diz filho

Pelé chegou a aparecer publicamente usando uma cadeira de rodas após cirurgia no quadril | ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.