Home / Mato Grosso do Sul / Maioria das Câmaras de Vereadores de MS começa recesso na próxima semana

Maioria das Câmaras de Vereadores de MS começa recesso na próxima semana


Câmara Municipal de Campo Grande. (Arquivo, Midiamax)

Boa parte das Câmaras Municipais de Mato Grosso do Sul entrará de recesso a partir da semana que vem, segundo o presidente da UCV-MS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), Jeovani Vieira dos Santos (PSL).

O dirigente, que é vereador de Jateí, afirma que há Casas de Leis com folga de 40 até 60 dias. No caso do município onde é parlamentar, ocorrerão duas sessões, nesta segunda-feira (9) e na próxima (16), para o recesso começar.

Já em Campo Grande, a Câmara Municipal entra em recesso em 19 de dezembro e deve retomar as sessões em 3 de fevereiro. Antes da folga, os vereadores votam a LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2020 e projetos de renegociação de dívidas da Emha (Agência Municipal de Habitação), entre outras medidas.

No caso do Orçamento, cuja previsão de receita é R$ 4,3 bilhões no próximo ano, o projeto será votado em sessão extraordinária entre terça-feira (10) até o dia 19.

Segundo a assessoria de comunicação, mesmo com o recesso parlamentar a Casa de Leis manterá os demais setores em regime de plantão. Como todo ano, uma comissão de pelo menos cinco vereadores deverá ser criada para atender durante o recesso.

O presidente da União das Câmaras explica que os expedientes continuam funcionando, somente sessões ordinárias não são feitas durante o descanso dos parlamentares. Mesmo assim, sessões extraordinárias podem ser convocadas no período.

Por: Mayara Bueno / Midiamax

Veja Também

Marido tenta matar mulher sufocada após ser flagrado mandando fotos para outra

Filha da vítima implorou para que homem parasse de agredir a mãe (Ilustrativa) Foi preso ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.