Home / Campo Grande / Mais de 300 exames gratuitos são oferecidos na Capital

Mais de 300 exames gratuitos são oferecidos na Capital

Exames serão abertos a toda população – Saul Schramm/Portal MS

Por meio da parceria entre o Programa Rede Solidária, desenvolvido pelo Governo do Estado e coordenado pela Sedhast, e a Unigran, mais de 350 pessoas poderão realizar uma série de exames laboratoriais, gratuitamente, em Campo Grande. A ação atenderá tanto os beneficiários do Programa quanto a população em geral. 

Coordenador de estágios do Curso de Biomedicina e responsável técnico do laboratório da Unigran, professor Rhanany Palozi, explica que a iniciativa beneficia a população e ainda contribui para a formação profissional dos acadêmicos. “Os acadêmicos de Biomedicina tem contato com a comunidade que eles vão atender enquanto profissionais formados e a Rede Solidária tem essa demanda. Então eu acho que a gente consegue fornecer um resultado de qualidade para vocês e uma formação de qualidade para os nossos alunos”.

Ao todo serão realizados cerca 16 exames por paciente.“A gente tem uma estimativa de 320 a 350 exames no total. Sendo aí vinte a vinte e cinco pacientes atendidos aqui hoje. Isso é uma demanda gerada pela própria Rede Solidária”, ressaltou Rhanany Palozi.

Entre os meses de setembro a novembro, serão oferecidos hemogramas com 16 tipos de exames, análise de urina e fezes, uma vez ao mês. Conforme a administração estadual, ass coletas serão realizadas nas duas unidades do Programa Rede Solidária, nos bairros Dom Antônio Barbosa e Jardim Noroeste. 

O professor destacou ainda a importância da realização de exames regularmente. “A grande sacada dessa ação é a profilaxia, a gente vai fornecer então resultados e se encontrarmos alguma alteração, por exemplo anemia a gente consegue mapear em um hemograma mesmo e assim já dá um atendimento, encaminhar esse paciente para o atendimento médico adequado”, finalizou

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3308-3041 ou (67) 3344-3877.

Por: Lethycia Anjos / Capital News

Veja Também

VÍDEO mostra passageiro caindo durante fuga de caminhoneiro sem CNH em Campo Grande

Um vídeo mostra o momento em que o passageiro cai do veículo após acidente envolvendo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.