Home / Campo Grande / Mais de 600 taxistas de Campo Grande vão receber auxílio do Governo Federal

Mais de 600 taxistas de Campo Grande vão receber auxílio do Governo Federal

Pelo menos 600 taxistas de Campo Grande vão receber o auxílio do governo federal. No entanto, o número pode chegar a 800 trabalhadores, caso os auxiliares também sejam contemplados com o pagamento.

Ao todo, R$ 2 bilhões serão injetados pala União para ajudar a categoria. O valor será dividido com o número total de beneficiários. Ficará a cargo de cada prefeitura encaminhar até o dia 31 de julho a relação de taxistas cadastrados em cada cidade.

A Prefeitura de Campo Grande informou que, na Capital, 600 alvarás estão ativos, no entanto, o Sindicato dos Taxistas afirma que 200 outros profissionais atuam como auxiliares.

“Até agora não sabemos ao certo se apenas os titulares dos alvarás terão direito a essa ajuda, ou se os auxiliares também vão receber. Estamos acompanhando junto à Prefeitura para ter uma posição mais concreta de como será”, explica o presidente do sindicato, Flávio Panissa.

Destinado a trabalhadores do setor de transporte, como caminhoneiros e taxistas, o auxílio foi comemorado pela categoria. “Chegou em uma boa hora. Desde 2014 não tínhamos reajuste na tarifa, mas, durante o mesmo período, a variação do combustível aumentou em 100%”, avalia Panissa.

Confira o calendário para o benefício

Auxílio Taxista

ParcelaData de pagamentoDados enviados pela prefeitura
Julho16/8até 31/7
Agosto30/8até 15/8
Setembro a dezembrosem data definida`até 11/9

Auxílio Caminhoneiro

Mato Grosso do Sul tem mais de 11,6 mil caminhoneiros autônomos que devem se enquadrar na proposta do Governo Federal e receber o auxílio de R$ 1 mil, que está sendo conhecido como o ‘Voucher Caminhoneiro’, já em agosto.

O valor recebido pelos profissionais poderá ser usado para arcar os custos , principalmente, com combustível, além de taxas dos pedágios e demais gastos. O Governo Federal ainda vai definir como será feito o repasse.

Confira o calendário:

ParcelaData de pagamentoDados ativos no Ministério da Infraestrutura
Julho e agosto9/8 (valor em dobro)até 22/7
Setembro24/9até 11/9
Outubro22/10até 9/10
Novembro26/11até 13/11
Dezembro17/12até 4/12
Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência

Clayton Neves

Por Mídiamax

Veja Também

Com greve, comércios de Campo Grande atrasam abertura com funcionários que dependem dos ônibus

Marcos Hermínio Sem transporte coletivo nesta terça-feira (21), devido à greve dos motoristas de ônibus do Consórcio ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.