Home / Geral / Marinheiros morrem na Coreia do Sul após tombamento de bote de resgate

Marinheiros morrem na Coreia do Sul após tombamento de bote de resgate

 

Pelo menos cinco pessoas morreram, nesta quinta-feira (18), após o tombamento de um bote salva-vidas da guarda litorânea da Coreia do Sul, durante uma operação de resgate em águas próximas à ilha de Jeju, informaram fontes oficiais.

As vítimas são três marinheiros chineses e dois filipinos, que tinham sido resgatados pouco antes pela guarda costeira sul-coreana, depois que o cargueiro no qual viajavam, com bandeira da Malásia, começou a afundar nas proximidades de Jeju.

Bote de resgate tombou na Coreia do Sul causando cinco mortes (Foto: AP)

Os cinco marinheiros e outras seis pessoas foram socorridas pelo bote da guarda-costeira, mas as fortes ondas que castigavam a zona fizeram com que o bote tombasse enquanto tentava transferi-los à principal embarcação de resgate, segundo fontes da própria guarda litorânea citadas pela agência local “Yonhap”.

Em entrevista coletiva, o responsável da guarda de Jeju, Cho Joon-eok, detalhou que no bote, com capacidade para 11 passageiros, viajavam 17 pessoas na hora do acidente, incluindo seis membros das equipes de resgate.

No entanto, Cho defendeu a decisão dos guardas de transferir mais pessoas do que o recomendado já que “as condições eram extremamente ruins’ e a única opção era ‘tentar salvar o maior número de marinheiros possível”.

 

Fonte: Da EFE

Veja Também

MPT faz acordo com fazendeiros que submeteram indígenas a trabalho escravo

Representantes legais da propriedade rural de onde três jovens indígenas foram resgatados, no dia 19 ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.