Home / Mato Grosso do Sul / Mato Grosso do Sul recebe 112,6 mil doses de vacina contra Covid-19 nesta terça e quarta-feira

Mato Grosso do Sul recebe 112,6 mil doses de vacina contra Covid-19 nesta terça e quarta-feira

Mato Grosso do Sul recebe doses da AstraZenecam Coronavac e Pfizer ainda nesta semana – Bruno Henrique

Novo lote com 112.660 doses de vacina contra Covid-19, com 41.400 doses da Coronavac, 26.910 da Pfizer e 44.350 da AstraZeneca, deve desembarcar nesta terça (27) e quarta-feira (28) no Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR). 

A quantidade de vacinas que cada município receberá será definida em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e posteriormente publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE). 

As vacinas da Coronavac serão destinadas para primeira e segunda aplicação. 

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, celebra o avanço da vacinação em Mato Grosso do Sul. 

“Criamos uma unidade entre o Governo do Estado e os 79 municípios que resultou nos números excelentes de vacinação no Estado. Graças ao empenho de todos, em breve poderemos atingir a imunidade coletiva contra a COVID-19”. 

A secretária adjunta de saúde, Christinne Maymone, diz que vacinar é um ato de amor. 

“A vacinação é um ato de amor para você, sua família e a nossa coletividade. Vacine. Estimule a sua amiga e seu amigo a vacinar”. 

Ritmo da vacinação

De acordo com dados do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul tem 55,87% de pessoas vacinadas e 31,23% imunizadas contra Covid-19.

Isso representa 1.340.561 sul-mato-grossenses que receberam a primeira dose, 648.328 que receberam a segunda dose e 228.982 que receberam a dose única. Mato Grosso do Sul totaliza 2.277.860 doses recebidas do imunizante.

Segundo dados do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Campo Grande tem 47,63% de vacinados e 33,17% de imunizados.

Este número representa 431.594 campo-grandenses que tomaram uma dose da vacina e 300.508 pessoas que tomaram as duas doses ou dose única.

Mato Grosso do Sul é o primeiro estado do país no ranking de aplicação da segunda dose, de acordo com dados do vacinômetro disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

A campanha de imunização contra Covid-19 começou em 18 de janeiro deste ano em Mato Grosso do Sul.

Por: Naiara Camargo / Correio do Estado

Veja Também

Moradores de Capão Seco veem o progresso com pavimentação da MS-258

“É o progresso que chegou aqui!”. Essa afirmação é unanime na pequena agrovila Cidade Verde, ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.