sexta-feira , 10 julho 2020
Home / Campo Grande / Morador de Campo Grande encontra gafanhoto de aproximadamente 10 cm

Morador de Campo Grande encontra gafanhoto de aproximadamente 10 cm


Gafanhoto encontrado no Jardim Canguru (Via WhatsApp)

Um morador do Jardim Cancuru encontrou um gafanhoto de aproximadamente 10 centímetros na noite desta quinta-feira (25), na Rua Caraíba. O marmorista Adeilton Andrade, 27, conta que voltava do serviço, quando encontrou o inseto.

Morador de Campo Grande encontra gafanhoto de aproximadamente 10 cm
Via WhatsApp

Segundo Adeilton, ele estava dentro de uma sacola na calçada, ainda vivo. “Parece que alguém tinha capturado ele e deixou ali”, disse. Minutos depois, o inseto morreu dentro da sacola. Adeilton conta que aparentemente não havia outros gafanhotos nas proximidades. “Esquisitão”, disse ele sobre o gafanhoto.

Também nesta quinta, um morador de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, encontrou um gafanhoto no centro da cidade e se preocupou devido a nuvem que se originou no Paraguai.

Julio Maques disse que passava em frente a uma loja de roupas. Segundo ele, é a primeira vez que encontra o inseto na região. “Choveu hoje (25), e acho que pode ter alguma ligação”, disse, encaminhando foto do inseto.

Morador de Campo Grande encontra gafanhoto de aproximadamente 10 cm
Via WhatsApp

O fiscal estadual agropecuário da inspetoria de Defesa Agropecuária de Itaqui (RS), Juliano Ritter, por onde a nuvem poderia passar, disse nesta quinta que a nuvem está se dispersando e os insetos ficando inativos devido à queda de temperatura no Sul do País.

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente do MS) chegaram a informar a respeito da elaboração de um protocolo de vigilância, com ações de monitoramento e troca de informações entre os governos da Argentina, Paraguai e Brasil sobre a nuvem dos gafanhotos.

Por: Diego Alves / Midiamax

Veja Também

Gaeco cumpre mandados em Campo Grande com apoio do Bope e Choque

Viatura dos Bope em frente a imóvel no bairro Santa Emília, em Campo Grande. (Foto: ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.