Home / Campo Grande / Morador encontra mais de 40 escorpiões em 20 dias e alerta para infestação

Morador encontra mais de 40 escorpiões em 20 dias e alerta para infestação


Morador captura os escorpiões e já contabilizou quarenta apenas neste ano. (Foto: Direto das Ruas)

O ano começou com um morador da Rua Aníbal Mourão, no bairro Guanandi, contabilizando quarenta escorpiões encontrados na própria residência em apenas 20 dias. Aposentado, Éden Dutra, de 66 anos, perdeu o número total de animais já capturados desde o ano passado. A presença constante dos bichos preocupa o morador, apesar disso, ele afirma já ter acostumado com os escorpiões.

Sem terrenos baldios ou descarte irregular de lixo nas redondezas, Éden relata que o ambiente da casa e das redondezas não explica a aparição dos escorpiões. Para conter o perigo, ele e a irmã se reúnem todas as noites com objetivo de procurar novos escorpiões. Como sempre acaba encontrando, o aposentado afirma estar acostumado com o bicho. “Já sei lidar com eles por conta da convivência”.

Durante 2019 o processo era o mesmo e diversos animais foram encontrados também dentro de casa. Conforme diz o morador, o processo para captura se repete, “eu pego um vidro e coloco eles ali dentro, sem matar. A gente sai procurando pelas paredes e cantos com a lanterna”.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que os moradores podem acionar CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para que seja feita vistoria, assim evitando novos sustos. A orientação da Secretaria é que as pessoas tentem capturar os escorpiões sem entrar em contato e encaminhar ao CCZ para que seja feita análise. 

Dicas fixas para tentar evitar a invasão é que os terrenos devem ser sempre limpos, sem manter entulhos ou locais que o animal possa se esconder. Ralos e pias de banheiros podem ser fechados e outras barreiras inseridas para aumentar prevenção durante a época de chuvas e calor. 

Por: Aletheya Alves / Campo Grande News

Veja Também

Caminhão passa por cima de cabeça de motociclista na Gury Marques

Foi tentada reanimação, mas motociclista não resistiu (Marcos Ermínio, Midiamax) Uma motociclista de 41 anos, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.