Home / Mato Grosso do Sul / Morre bióloga brasileira vítima de acidente com ônibus no Peru: ‘É muito triste quando alguém cheio de luz se vai’

Morre bióloga brasileira vítima de acidente com ônibus no Peru: ‘É muito triste quando alguém cheio de luz se vai’


Danilo Pereira de Oliveira Alencar, de 30 anos, e a namorada, Mariana Pires Veiga Martins, de 28 anos, voltavam de visita a região de Ica e Paracas no Peru quando ocorreu o acidente com o ônibus em que estavam e que provocou a morte de 16 pessoas — Foto: Danilo Pereira de Oliveira Alencar/Arquivo Pessoal

A bióloga brasileira Mariana Pires Veiga Martins, de 28 anos, uma das sobreviventes do acidente com ônibus turístico ocorrido em 6 de janeiro, no Peru, morreu na tarde de quarta-feira (15).

A jovem, que morava em São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul, estava internada na UTI de um hospital de Lima. Nas redes sociais dela, muitas mensagens de carinho de parentes e amigos. “É muito triste quando alguém cheio de luz, amor à natureza e jovem se vai assim”, diz uma amiga.

Outra citou a relação de amizade entre elas. “Entre ralos e puxões de orelha você sempre me fez eu me sentir melhor! Mas hoje você não pode me consolar porque a dor é por te perder minha amiga”.

Uma prima de Mariana faz outra homenagem. “Me influenciou em tantas coisas porque me espelhava muito em você! a falta e a dor são imensuráveis”.

Mariana morava em São Gabriel do Oeste e passeava no Peru — Foto: Redes Sociais/ Arquivo Pessoal

Mariana morava em São Gabriel do Oeste e passeava no Peru — Foto: Redes Sociais/ Arquivo Pessoal

Mariana viajava com o namorado, Danilo Pereira de Oliveira Alencar, de 30 anos, em mochilão pela América do Sul. Eles já voltavam para casa quando o ônibus em que estavam tombou na região de Arequipa, matando 16 pessoas no local.

Ele contou que usava cinto de segurança no momento do acidente e sofreu apenas escoriações nos braços. Já a namorada sofreu diversas fraturas.

Danilo acredita que a namorada tenha se ferido mais porque o ônibus acabou tombando justamente do lado em que ela estava. Ele diz que o mochilão para o Peru estava sendo planejado pelo casal desde o ano passado.

Acidente

Segundo o jornal peruano “La República” O acidente aconteceu de madrugada, quando o ônibus saiu da sua pista e se chocou de frente com oito minivans que estavam estacionados. O acidente ocorreu no quilômetro 161 da rodovia Panamericana Sul, no distrito de Yauca, na província de Caravelí, em Arequipa.

Por G1 MS e TV Morena

Veja Também

Após abandonar camionete em lago, motorista pediu carona para fugir

Veículos logo após serem retirados do lago (Foto: Divulgação DOF) Um dos suspeitos de abandonar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.