terça-feira , 21 maio 2019
Home / Mundo / Mortes por ebola no Congo podem chegar a 1.000, alerta OMS

Mortes por ebola no Congo podem chegar a 1.000, alerta OMS


Criança contaminada pelo ebola em hospital de Beni, na RDC: 1 em cada 10 enfermos é menor de 18 anos – 31/03/2019 (Baz Ratner/Reuters)
O número de mortes causadas pela epidemia de ebola na República Democrática do Congo pode chegar a 1.000 ainda nesta sexta-feira, 3, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os casos de contaminação vêm crescendo no país desde o final de fevereiro. A desconfiança local e a violência das milícias agentes vêm impedindo o acesso de agentes de saúde às áreas afetadas.

Desde o início da epidemia, em agosto de 2017, 1.510 casos foram registrados apenas nas províncias de Kivu Norte e Ituri, no nordeste da RDC. Ambas as áreas são muito atingidas pela violência.

Em comunicado divulgado nesta semana, a OMS alertou que a situação de segurança no país continua instável, e é “um grande impedimento” para o trabalho de prevenção e tratamento da doença.

Desde janeiro, foram registrados 119 ataques contra operações de prevenção da doença, 42 deles diretamente contra hospitais e unidades de saúde. Ao todo, 85 pessoas ficaram feridas ou morreram. Cada vez que as instalações são atacadas, os serviços são reduzidos, agravando ainda mais a epidemia.

Fonte: Veja

Veja Também

Patrões amarram empregada doméstica em árvore como punição

Foto: Reprodução/Portal R7 Uma empregada filipina foi amarrada em uma árvore pelos patrões, na cidade de Riyadh, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.