Home / Mato Grosso do Sul / MS é o 4º Estado que mais facilita abertura de empresas, aponta ranking

MS é o 4º Estado que mais facilita abertura de empresas, aponta ranking

Trabalhadoras levantam porta de estabelecimento comercial na Capital. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Ranking do Ministério da Economia coloca Mato Grosso do Sul em quarto lugar entre os Estados que facilitam a abertura de empresas, como exigência de alvarás e licenças para negócios de baixo risco.

O titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, explica que a desburocratização aumenta a competitividade, principalmente, em momento de retomada da economia no período de pandemia da covid.

“Hoje, o tempo para abertura de uma empresa no Estado é de apenas algumas horas, por meio da Junta Digital e está abaixo da média nacional, segundo o próprio Ministério da Economia. Trabalhamos para atingir um indicador que seja atrativo, para que novas empresas se instalem em nosso Estado”, diz Verruck.

O Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás de Licenças do Ministério da Economia é baseado na Lei de Liberdade Econômica, que dispensou em julho deste ano, 300 atividades empresariais consideradas de baixo risco para alvarás e licenças. Os melhores resultados são de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Por Gabriel Neris / Campo Grande News

Veja Também

Moradores de Capão Seco veem o progresso com pavimentação da MS-258

“É o progresso que chegou aqui!”. Essa afirmação é unanime na pequena agrovila Cidade Verde, ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.