Home / Mato Grosso do Sul / MS recebe mais 15,7 mil doses para adolescentes

MS recebe mais 15,7 mil doses para adolescentes

Vacina contra a covid-19 sendo aplicada em jovem na Capital. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Mato Grosso do Sul recebe do Ministério da Saúde, nesta sexta-feira, 74.690 doses de vacina contra a covid-19. Serão 43,1 mil da Coronavac, para segunda dose, e 31,5 mil da Pfizer – essas que aproximadamente metade serão destinadas para vacinar adolescentes de 12 a 17 anos.

A outra parte das vacinas da Pfizer será utilizada para dar continuidade com a segunda dose, que garante maior eficácia para evitar casos graves da doença. Por enquanto, a única patente a receber permissão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para vacinar pessoas de 12 a 17 anos, é a Pfizer.

Os dois lotes chegarão às 17h35 de hoje (20), no Aeroporto Internacional de Campo Grande e serão distribuídas em seguida, aos municípios e na manhã de sábado (21).

Campanha – A relação com a quantidade que cada município irá receber foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado da ultima quinta-feira (19).

Mato Grosso do Sul é o estado com melhor desempenho na vacinação em todo Brasil, já que vacinou cera de 90% da população adulta. Além disso, contabilizando pessoas de todas as idades, o Estado se aproxima dos 40% imunizado com duas doses ou vacina única da Janssen.

Por Guilherme Correia / Campo Grande News

Veja Também

Por queda no consumo, 267,4 mil contas de energia receberam desconto neste mês

Foto: Arquivo/Marcos Maluf Programa criado pelo Governo Federal para incentivar a redução no consumo de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.