Home / Mato Grosso do Sul / MS tem 27 novos casos em um dia, maior número positivo durante pandemia

MS tem 27 novos casos em um dia, maior número positivo durante pandemia


Movimnetação no Centro de Campo Grande. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Mato Grosso do Sul teve 27 novos casos confirmados de coronavírus em apenas um dia, a maior notificação de contágio em 24 horas desde que o vírus chegou ao Estado.

As confirmações dispararam em Três Lagoas, com 13 casos novos. Outros 12 ocorreram em Campo Grande e mais 2 em Corumbá.

O aumento em relação ao acumulado é de 14,5% em relação ao último boletim divulgado, mas demonstra que desde ontem os testes positivos a cada 24h mais que triplicaram em Mato Grosso do Sul, já que de quarta para quinta, foram 11 casos novos.

Desta forma o Estado agora conta com 213 casos confirmados de coronavírus, com sete mortes registradas, nas cidades de Três Lagoas (3), Campo Grande (2) e Bataiporã (2). Dos 27 novos casos, a maioria (25) segue em isolamento domiciliar, no entanto duas mulheres de 37 anos estão internadas em Três Lagoas.

O contágio continua em 21 cidades do Estado, tendo Campo Grande com mais casos, chegando a 108, seguido por Três Lagoas (37), Sonora, Nova Andradina e Dourados, as três cidades com 11 (casos). Já em relação aos pacientes, 84 estão em isolamento domiciliar, 20 internados (10 em hospitais públicos e 10 na rede privada) e 102 recuperados.

“Maior número de casos em um único dia, 13 casos em três lagoas, o que nos preocupa muito, proporcionalmente Três Lagoas tem maior número de casos, a população é pelo menos oito vezes menor que a de Campo Grande”, descreveu o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. Ele admitiu que com estes dados, pode se ter um crescimento “exponencial” de casos nos próximos dias.

Por Leonardo Rocha e Jones Mário – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Veja Também

Por queda no consumo, 267,4 mil contas de energia receberam desconto neste mês

Foto: Arquivo/Marcos Maluf Programa criado pelo Governo Federal para incentivar a redução no consumo de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.