Home / Mato Grosso do Sul / MS tem 58 mortes por gripe em 2019 aponta Secretaria de Saúde

MS tem 58 mortes por gripe em 2019 aponta Secretaria de Saúde

Em Mato Grosso do Sul, 58 pessoas morreram por gripe em 2019, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (14). A maioria das mortes foi registrada em Campo Grande, com 21. Em seguida, aparecem Três Lagoas, com 6; Corumbá, 4; e Aquidauana, com 4.

São 1.268 notificações registradas no estado em 2019 e as fatalidades por gripe no ano ultrapassam as de 2018, com 33 e as de 2017, com 6. As mortes são em decorrência da Síndrome Respiratória Aguda Grave por Influenza, a maioria, pelo vírus H1N1.

Vacina da gripe — Foto: Divulgação

O vírus Influenza é dividido em tipos, subtipos e linhagens. Todas essas variações correspondem a diferenças encontradas no material genético do vírus. O influenza também sofre mutações muito frequentemente; por isso, a vacina é atualizada todos os anos com novos vírus.

A Secretaria de Saúde alerta para os sintomas da gripe: febre, tosse, dor de garganta, na cabeça e nas articulações. A orientação é, ao apresentar esses sinais, procurar atendimento em ate quarenta e oito horas para início de tratamento adequado, principalmente pessoas que já tem alguma doença crônica.

Por G1 MS

Veja Também

Após ameaças, comércio fecha durante velório de líder de facção morto em MS

Depois que criminosos ameaçaram reagir a qualquer sinal de “desrespeito” à memória do “Veinho”, como ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.