terça-feira , 26 maio 2020
Home / Campo Grande / Obras para duplicar principal avenida do Nova Lima chegam a 2ª etapa

Obras para duplicar principal avenida do Nova Lima chegam a 2ª etapa


Avenida Zulmira Borba é uma das principais vias comerciais e de acesso à região do Nova Lima (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande deu início a segunda etapa das obras de recapeamento e duplicação da Avenida Zulmira Borba, principal via comercial e de acesso ao bairro Nova Lima e aos residenciais Oscar Salazar, José Tavares e Tarsila do Amaral – região norte de Campo Grande.

Conforme divulgou a administração municipal, a empreiteira contratada começou a implantar a rede de drenagem, que se estenderá por 600 metros, a partir do cruzamento com a Rua Major Giovani Francisco Nadalin. Nesta etapa, o recapeamento será feito em extensão de aproximadamente um quilômetro até a Rua Francisco Pereira Coutinho.

A Avenida Zulmira Borba foi recapeada e duplicada entre os entroncamentos com a Avenida Cônsul Assaf Trad e a Rua Jerônimo Albuquerque. Os serviços fizeram parte da etapa A.

Já a frente de pavimentação no trecho entre a Jerônimo Albuquerque e a Rua Francisco Pereira Coutinho está programada para 2020, na etapa B.

Além das obras na Zulmira Borba, a empreiteira responsável pelas obras do Complexo José Tavares opera na pavimentação das ruas Major Giovane e Martim Afonso de Souza. A segunda terá rotatória no cruzamento com a Francisco Pereira Coutinho.

O projeto vai deixar alternativa de acesso a Cônsul Assaf Trad na altura do Terminal Nova Bahia, pela Avenida Marquês de Herval, para quem vive na região norte da Capital.

O Complexo José Tavares é um projeto de drenagem, pavimentação e recapeamento, com investimento de R$ 19 milhões. Os serviços englobam 5,9 quilômetros de drenagem, 14,9 km de pavimentação de 45 ruas localizadas no perímetro entre Francisco Pereira Coutinho, Marquês de Herval e Venâncio Aires. Aproximadamente 85% do asfaltamento já foi concluído.

Por: Jones Mário / Campo Grande News

Veja Também

Mesmo no frio, usuários do transporte coletivo encaram aglomeração em filas de até 1h nos terminais de Campo Grande

Fila no terminal Bandeirantes na manhã desta segunda-feira (Ranziel Oliveira | Midiamax) A segunda-feira (25) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.