quinta-feira , 5 dezembro 2019
Home / Tecnologia / Ciência / Oppo e Xiaomi mostram tecnologia de câmera frontal escondida sob a tela

Oppo e Xiaomi mostram tecnologia de câmera frontal escondida sob a tela


Foto: Reprodução/Twitter
O vice presidente sênior da Xiaomi, Wang Xiang, usou hoje seu perfil no Twitter para falar sobre a nova tecnologia capaz de esconder a câmera frontal sob a tela de smartphones.

Wang diz que essa pode ser a solução definitiva para ter o melhor aproveitamento frontal sem abrir mão do sensor fotográfico ou colocá-lo dentro de mecanismos retráteis ou sliders, como visto hoje no Redmi K20 Pro e Mi Mix 3, respectivamente. Veja:

Segundo ele, toda a tecnologia foi desenvolvida internamente. Basicamente, quando se torna preciso o uso da câmera frontal, uma região em específico fica transparente, permitindo a passagem de luz para o sensor fotográfico, e voltando ao normal quando não se faz mais necessário. Além disso, a própria tela transparente funciona como lente para a câmera frontal.

Infelizmente, ele não deu informações ou prazo para que um dispositivo com essa tecnologia seja apresentado. Ela foi testada em um Xiaomi Mi 9 comum, mas com adaptação para o novo tipo de display, que se mostrou funcional. Com sorte, ela pode ser usada no Mi Mix 4, mas é mais provável que vejamos isso sendo parte das novidades do Xiaomi Mi 10.

Atualmente um dos pontos que mais chamam a atenção de parte do público em um novo smartphone é o grande aproveitamento do display que ele pode oferecer. Foi pensando em oferecer mais tela que surgiram os primeiros aparelhos com notch, que abrigava a câmera frontal e alguns outros sensores em um pequeno recorte.

Depois disso, outras soluções começaram a aparecer, como os mecanismos retráteis, como os do OnePlus 7 Pro e Oppo Find X, e até mesmo as câmera flip, como o caso do ASUS Zenfone 6. Isso serviria como uma solução provisória até ser possível esconder a câmera frontal sob o display dos dispositivos.

A Samsung possui patentes mostrando aparelhos com essa tecnologia. Entretanto, as primeiras a aparentemente obterem sucesso nesse quesito são as chinesas Oppo, que já era alvo de rumores por supostamente já estar com a tecnologia pronta, e Xiaomi, que utilizaram publicações em suas redes sociais para mostrar o avanço que conseguiram. Confira:

Nos dois casos, os smartphones exibidos aparentam ser protótipos em estágio avançado. Será que estamos próximos de ver um dispositivo com a tecnologia de câmera frontal escondida sob o display chegando no mercado? Não dá para saber ainda, mas só de saber que já é possível, torna tudo mais interessante e nos deixa mais ansioso.

Fonte: Tudo Celular

Veja Também

Buraco negro expulsa estrela da Via Láctea a uma velocidade absurda

Uma estrela está deixando a Via Láctea a uma velocidade impressionante: mais de 6 milhões ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.