Home / Campo Grande / “Ouvi uma explosão, depois subiu a fumaça”, relata jovem que viu queda de avião

“Ouvi uma explosão, depois subiu a fumaça”, relata jovem que viu queda de avião

Aeronave ficou completamente destruída com as chamas. (Foto: Marcos Maluf)
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira), modelo super tucano A-29, caiu no início da tarde desta segunda-feira (13), em uma plantação de milho, localizada nos fundos dos bairros Coophavilla II e Santa Emília.

Adolescente de 15 anos estava na fazenda onde a aeronave caiu. (Foto: Marcos Maluf)
Jovem que estava na Fazenda Cerradinho, onde ocorreu o acidente, testemunhou o momento em que a aeronave caiu. “Estava no fundo da fazenda e ouvi uma explosão, depois já começou subir muita fumaça. Depois de cair, em um helicóptero, veio gente do aeroporto e dos bombeiros perguntando onde era e eu os levei pra lá”, conta Luiz Otávio Domingos, de 15 anos.

O local da queda fica aproximadamente a 1 quilômetro da sede da propriedade. O dono do local só percebeu o acidente com a aeronave, quando chegaram as equipes de resgate.

“Não ouvi nada e também não vi. Só desconfiei quando chegaram a Policia Militar, Civil, Bombeiros e até um helicóptero. E assustei e fui andando, quando vi o avião na área de milho”, relatou, Wesley Fiori, 42 anos.

Por conta do mato seco, uma forte fumaça tomou conta da região e podia ser percebida a quilômetros de distância.  De acordo com a Polícia Militar, a área queimada é de no mínimo 10 hectares.

A aeronave ficou completamente queimada e o piloto conseguiu se ejetar antes da queda. De acordo com a Base Aérea de Campo Grande, ele já foi socorrido e não corre risco de morrer. Por causa da situação, o espaço aéreo da Capital está todo fechado.

Tratores estão no local fazendo o serviço de acero na terra, para evitar que o fogo se alastre. A perícia será feita pela FAB, para identificar as causas do acidente.

Por Jhefferson Gamarra e Miriam Machado – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Veja Também

Stone abre vagas de emprego em Campo Grande

Fintech de soluções financeiras para o empreendedor busca talentos para integrar seu time comercial A ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.