Home / Esportes / Palmeiras recebe resposta de Jorge Sampaoli e desiste de negociação

Palmeiras recebe resposta de Jorge Sampaoli e desiste de negociação

A pressão fez efeito. Horas depois de ter entrado em contato com Jorge Sampaoli exigindo até sábado uma resposta à contraproposta feita na quinta-feira, o Palmeiras recebeu um posicionamento do treinador. E tomou uma decisão: desistiu da contratação.

O argentino gostou do projeto apresentado, mas voltou a apresentar diferenças na pedida. O comitê gestor do futebol reuniu-se no início da tarde deste sábado para avaliar a questão e tomar uma decisão.

Jorge Sampaoli negocia valores com o Palmeiras — Foto:  Ivan Storti/Santos FC

Jorge Sampaoli negocia valores com o Palmeiras — Foto: Ivan Storti/Santos FC


Além do presidente do clube, Maurício Galiotte, trataram do tema dois vice-presidentes (Paulo Buosi e Alexandre Zanotta) e o diretor financeiro Davi Gueldini.

A primeira pedida de Sampaoli foi de cerca de R$ 2 milhões para ele e toda a sua comissão. Na reunião realizada na quinta-feira, em um hotel no Rio de Janeiro, o Palmeiras apresentou uma contraproposta, que incluía compor o pagamento com premiações por eventuais metas.

Sem acordo com o argentino, surgem dois os nomes fortes na preferência da diretoriaVanderlei Luxemburgo, que não renovou contrato com o Vasco, e o espanhol Miguel Ángel Ramírez, treinador do Independiente del Valle, do Equador.

Pressa por um acerto

O principal motivo de o Palmeiras ter apertado Sampaoli na sexta-feira era o receio de comprometer o planejamento para a próxima temporada. Faz duas semanas que o clube demitiu Mano Menezes e ainda não tem um substituto.

Passam pelo treinador as avaliações a respeito do elenco atual, desde decisões de saídas até possíveis contratações. Qualquer movimento na janela de transferências será tomado com base na opinião do próximo comandante do time.

Por: Tossiro Neto / Globo Esporte

Veja Também

Justiça do Paraguai rejeita pedido de prisão domiciliar de Ronaldinho Gaúcho e o mantém em centro de detenção

A Justiça do Paraguai decidiu nesta terça-feira (10) que Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.